PF flagra tráfico em voos comerciais, prende três pessoas e apreende quase 27 kg de drogas

Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou, nos dias 13 e 14 de janeiro, uma série de ações de fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, que resultaram em três prisões em flagrante e na apreensão de cerca de 27 quilos de drogas.

Na terça-feira (13), durante uma fiscalização de rotina, policiais federais identificaram aproximadamente 10 quilos de skunk em bagagens despachadas por duas passageiras que embarcariam em um voo com destino a Guarulhos, em São Paulo. A droga foi localizada após a análise do conteúdo das malas.

Já na quarta-feira (14), durante entrevistas com passageiros que também seguiriam para Guarulhos, uma mulher chamou a atenção dos agentes ao demonstrar nervosismo e apresentar informações contraditórias sobre a viagem. Além disso, os policiais perceberam que suas roupas estavam excessivamente volumosas, o que levantou suspeitas. Após a abordagem, foram encontrados cerca de 3 quilos de skunk escondidos com a passageira.

Ainda no mesmo dia, durante outra inspeção de rotina em bagagens despachadas, os policiais localizaram mais de 14 quilos de maconha, totalizando aproximadamente 27 quilos de entorpecentes apreendidos durante as ações.

As três mulheres presas foram encaminhadas à sede da Polícia Federal e permanecem à disposição da Justiça.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE