Uma tentativa de conter um grupo de motociclistas terminou de forma trágica na madrugada deste domingo (4/01), na zona norte de São Paulo. O soldado da Polícia Militar, Lucas Lopes Bernardo, morreu após ser atropelado durante uma ocorrência na Avenida Inajar de Souza, no Jardim Peri.
Segundo o registro policial, a equipe de Lucas havia estacionado a viatura na via para prestar apoio a outros policiais militares que realizavam a abordagem de um carro em atitude suspeita, que teria acessado a avenida pela contramão. Os agentes permaneceram no local para sinalizar a presença policial e garantir a segurança da ação.
Leia Também
TV
“Vale Tudo”: veja como foi gravada a cena do atropelamento de Gilda e Raquel
Saúde
Apresentador do Balanço Geral escapa de atropelamento, bate em parede e para na UTI
Carla Bittencourt
Belo encara cena intensa e grava atropelamento de Misael em “Três Graças”
Durante a permanência na via, o soldado avistou um grupo de motociclistas conhecido como “bonde”, que, de acordo com a Polícia, costuma circular com motos sem placa, sem capacete e em desacordo com as normas de trânsito. O grupo retornava de um baile funk.
Lucas tentou sinalizar para que os motociclistas reduzissem a velocidade e obedecessem à ordem de parada. O grupo, formado por cerca de cinco motos, ignorou a determinação e seguiu em movimento.
Ao tentar se afastar, o policial escorregou no asfalto e caiu. Na sequência, uma das motocicletas passou por cima do soldado, que ficou desacordado no local após o impacto.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o médico responsável pelo atendimento, a vítima sofreu “provável fratura de base de crânio”.
O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial. Até o momento, os autores do atropelamento não foram identificados.