“Ponto cego” de blindado causou atropelamento fatal de torcedor em SP, aponta investigação

“Ponto cego” de blindado causou atropelamento fatal de torcedor em SP, aponta investigação

Uma fatalidade chocou o público que estava nos arredores da Neo Química Arena na tarde do último domingo (25/1), durante a partida entre Santos e Bragantino pelo Paulistão. O torcedor Alex Nunes Pinheiro do Carmo, de 37 anos, morreu na hora após ser atropelado por um caminhão blindado da Tropa de Choque da Polícia Militar.

Segundo as informações do g1, o veículo estava no estacionamento do estádio, na Zona Leste de São Paulo. As primeiras apurações da Polícia Civil apontam que o acidente trágico foi causado pela falta de visibilidade do condutor. O veículo geralmente é utilizado para o acompanhamento das torcidas organizadas no Portão O e possui uma cabine elevada.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Acidente trágico nos arredores da Neo Química ArenaReprodução / Globo Torcedor morre atropelado durante jogoReprodução / Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Torcedores com ingressos para a Copa do Mundo terão prioridade em vistos nos EUA

Esportes
City reembolsa torcedores que viajaram à Noruega após derrota histórica na Champions

Famosos
Torcedora! Virginia posa com a camisa do Real Madrid em dia de jogo de Vini Jr.

Esportes
Apuração interna do Corinthians identifica fraude e afasta funcionários do Fiel Torcedor

Por lá, o motorista fica posicionado a cerca de três metros do chão e, no momento da manobra, Alex estaria apenas a dois metros da parte dianteira do blindado. A distância acaba sendo considerada como um “ponto cego”, o que impediu que o policial visse o pedestre à frente.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia estiveram no local para coletar provas que ajudarão a esclarecer a dinâmica exata do atropelamento. O caso foi registrado no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há a intenção de matar.

Em nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou profundamente a morte do torcedor e informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar a conduta dos agentes e as circunstâncias do acidente. Os laudos periciais são aguardados para definir os próximos passos da responsabilização criminal.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESpolícia militartorcedor