As novelas turcas conquistaram uma importante fatia de audiência na Record, a ponto de garantir lugar como presença obrigatória na sua programação do horário nobre.
Desde “Força de Mulher” para cá, as pesquisas internas revelam que os índices em São Paulo e no PNT nacional, durante as suas exibições, não decepcionam. Ao contrário.
O telespectador da Record abraçou as novelas produzidas na Turquia, a ponto de comentar e debater capítulos nas redes sociais, além de buscar contato com atores daquele país.
Mas por que isso acontece?
Difícil encontrar uma única resposta, mas, com certeza, muito se explica pela identidade que essas produções têm com a nossa teledramaturgia-raiz.
Não por acaso, a resposta aparece na audiência.
E agora, para fevereiro, será a vez de “Coração de Mãe” (Sandık Kokusu / I Am Mother).
Protagonizada por Özge Özpirinçci, já uma velha conhecida do público por Bahar, em “Força de Mulher”, ela vive agora Karsu, uma mulher que precisa lidar com as marcas de um relacionamento tóxico e a dor insuportável de ter o filho desaparecido. O destino, porém, reserva um encontro inesperado anos depois, dando início a uma batalha emocionante para reconquistar o amor de uma criança que já não a reconhece mais.