Preta vive! As cinzas da cantora foram colocadas em 12 diamantes, um deles usado por Carolina Dieckmmann na pré-estreia de “(Des)controle”, no Rio de Janeiro. Para o gshow, ela comentou sobre a joia que carrega, demonstrando grande afeto pela amiga. As duas tiveram uma linda trajetória de irmandade até o falecimento da filha de Gilberto Gil em julho do ano passado, 2025.
“Fico meio tímida de falar sobre isso, porque nem todo mundo entende. A Preta que trouxe essa história, falou que queria muito e, para mim, trazer no peito algo que ela queria muito, não tem preço. Ela está aqui. Espero que as pessoas entendam. Quem não concorda, que me perdoe, mas é irresistível: tenho que ficar com ela”, declarou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Carolina Dieckmmann com um diamante com as cinzas de Preta GilReprodução Instagram Carolina Dieckmmann Carolina Dieckmmann com um diamante com as cinzas de Preta GilReprodução Instagram Carolina Dieckmmann Carolina Dieckmmann e Preta GilReprodução: Instagram/@loracarola Preta Gil e Carolina DieckmmannReprodução: Instagram/@loracarola Preta Gil e Carolina DieckmannReprodução: Instagram/@loracarola
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“Avatar: Fogo e Cinzas” revela povos do fogo e do vento em novo trailer
Famosos
Amigos de Preta Gil mostram diamante feito com as cinzas da cantora: “Pra sempre”
Carnaval
Arrastão da Quarta de Cinzas marca encerramento do Carnaval de Salvador
Cultura
Além de “O Agente Secreto”: Brasil brilha e conquista indicação com Adolpho Veloso
Os diamantes foram entregues para a família no Crematório e Cemitério da Penitência, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, entrega no início de dezembro. A joia era desejo de Preta em vida. Conforme o crematório, a joia sintetiza o carbono retirado das cinzas em um cristal, transformando parte dos restos da cantora em símbolo permanente de afeto mantido pela família.
Os 12 diamantes foram distribuídos a familiares e amigos próximos, enquanto outra fração permanece no columbário do cemitério, ao lado de um busto realista que se tornou ponto de visitação e homenagem permanente.