Início / Versão completa
SENA MADUREIRA

Queda de árvore no Rio Iaco mata agente de saúde durante deslocamento entre aldeias

Por Cris Menezes 29/01/2026 14:44 Atualizado em 29/01/2026 14:44
Publicidade

 

Por: Edinaldo Gomes

Publicidade

A manhã desta quinta-feira (29) foi marcada por um trágico acontecimento no rio Iaco. O indígena identificado como Isaías foi atingido por uma árvore e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Segundo consta, Isaías morava na aldeia Santa Cruz, alto rio Iaco e nesta manhã fazia o deslocamento de sua casa para outra aldeia, na companhia dos filhos, quando ocorreu a tragédia. Eles estavam viajando em uma canoa pelo rio Iaco. Em dado momento, o barranco cedeu, uma árvore caiu e atingiu a embarcação.

Todos os ocupantes se feriram, mas a pior situação foi do senhor Isaías que faleceu antes mesmo de receber atendimento. “Ao passar pela margem do rio, uma árvore de grande porte caiu e provocou essa tragédia. Lamentamos muitos e nos solidarizamos com a família”, comentou Pablo, residente na comunidade Nova Olinda.

Publicidade

Na Aldeia Santa Cruz, seu Isaías trabalhava como agente de saúde.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.