A coluna teve acesso exclusivo à primeira cena de Viviane Araújo em “Três Graças”, e o momento já nasce histórico. A estreia da atriz na novela acontece ao lado de Belo, quase 20 anos depois do fim do relacionamento dos dois fora da ficção, em uma sequência carregada de memória, emoção e significado.
O encontro entre Consuelo (Viviane) e Misael (Belo), que estava previsto inicialmente para ir ao ar apenas no capítulo 100, acabou sendo antecipado e aparece já no capítulo 79, em forma de flashback. Na cena, Misael foge para o Rio de Janeiro com o dinheiro roubado da estátua e decide visitar o túmulo dos pais. É ali, no silêncio do cemitério, que ele reencontra a mulher que fez parte do seu passado.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Três Graças” cita Consuelo pela primeira vez e prepara entrada de Viviane Araújo na trama
Carla Bittencourt
Aguinaldo Silva já reuniu os ex Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo em cena em “Império”
Carla Bittencourt
Antes da chegada de Viviane Araújo, Belo sai de “Três Graças” com golpe e traição na noite de Natal
Carla Bittencourt
Análise: Doc do Belo exalta apoio, amor e empatia de Viviane Araújo, mas ela fez falta
O diálogo começa com ironia, quase como um mecanismo de defesa diante do impacto do reencontro. “É você mesma… ou uma assombração, ao meio-dia, em pleno cemitério?”, pergunta Misael. “Misael?!…”, reage Consuelo, surpresa. Logo depois, ele constata: “Eu não te via faz vinte anos!”. E ela corrige, direta: “Vinte e dois… e mais uns meses”.
A conversa segue com pequenas provocações, típicas de quem compartilha um passado mal resolvido, até ganhar um peso emocional mais profundo quando Consuelo revela que foi ela quem cuidou dos pais dele após sua partida para São Paulo: “Depois que você se mandou pra São Paulo fui eu que cuidei deles, Misael. Ia na casa deles todo santo dia… Fui eu quem tratou dos enterros quando eles morreram…”.
Abalado, Misael percebe o tempo que perdeu. O momento mais simbólico da cena vem quando Consuelo entrega flores a ele diante dos túmulos e diz: “Eles esperaram por você vinte e dois anos, Misael”. Ele se ajoelha, espalha as flores e responde: “Mas nunca é tarde”.
A sequência termina com Consuelo emocionada, em silêncio, enquanto a câmera fecha em seu rosto; um encerramento delicado para uma cena que diz muito mais pelo que sugere do que pelo que explica. E esse reencontro não para por aí. Segundo apurou a coluna, o beijo entre Consuelo e Misael está previsto para ir ao ar no capítulo 100, marcando de vez a virada da relação dos personagens e coroando esse arco que mistura passado, culpa, afeto e segundas chances.
Dentro e fora da novela, o reencontro de Viviane Araújo e Belo já nasce como um dos momentos mais comentados de “Três Graças”. Um encontro que foi antecipado no roteiro, mas que parecia estar apenas esperando a hora certa para acontecer.