O São Paulo definiu, nesta sexta-feira (23/1), Rafinha como novo coordenador de futebol do clube. O ex-lateral assume a função que era ocupada por Muricy Ramalho, que deixou o cargo em comum acordo com a diretoria.
A decisão foi tomada pelo presidente Harry Massis Júnior, que promove as primeiras mudanças no departamento de futebol desde que assumiu o comando do clube. Internamente, a avaliação é de que Rafinha tem bom trânsito no elenco e perfil adequado para um momento de instabilidade política nos bastidores.
Confira o programa “Atualia Já Esporte” desta sexta-feira (23/1)
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução/Montagem Rafinha com troféu da Copa do BrasilReprodução/Instagram: @rafinha13 Rafinha conquista Libertadores pelo Flamengo em 2019Reprodução/Instagram: @rafinha13 Rafinha conversou com Léo Chile, do portal LeoDias.Portal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Técnico do Real Madrid defende renovação de Vini Jr. no clube espanhol
Esportes
Proibido falar de Billal? Diretor do Santos discute com jornalista após pergunta
Esportes
Presidente da FIFA planeja agenda no Brasil e avalia reunião com Lula
Rafinha encerrou recentemente a carreira como jogador e retorna ao São Paulo em uma função diretiva. A nova gestão entende que sua presença pode ajudar a blindar o grupo profissional.
Muricy Ramalho vinha demonstrando desgaste com o cenário político do clube e enfrentou problemas de saúde nas últimas semanas. A saída ocorreu em comum acordo.
A troca acontece em meio ao processo de transição política do São Paulo após a saída do ex-presidente Julio Casares. A aposta da diretoria é que Rafinha contribua para dar estabilidade ao ambiente interno durante esse período.