Início / Versão completa
SENA MADUREIRA

Secretaria de Serviços Urbanos desmente vídeo e afirma que imagens não são de Sena Madureira

Por Cris Menezes 24/01/2026 15:54 Atualizado em 24/01/2026 16:00
Publicidade

A Secretaria de Serviços Urbanos de Sena Madureira (SEMSUR,) esclareceu que o vídeo que circula nas redes sociais mostrando um gari lavando luvas de trabalho não é do município. O conteúdo tem gerado repercussão e causado confusão entre moradores, levando a diversos questionamentos à gestão municipal.

Publicidade

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira, o secretário adjunto da pasta explicou que o servidor que aparece nas imagens não se identifica nem informa a qual município pertence. Segundo ele, as luvas mostradas no vídeo também não correspondem aos equipamentos utilizados em Sena Madureira, especialmente no período invernoso, quando são adotados modelos específicos e adequados às condições de trabalho.

O secretário reforçou ainda que o município mantém controle rigoroso na entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Cada item distribuído aos servidores é registrado com data, mês e identificação, garantindo o acompanhamento do uso e a reposição quando necessário. De acordo com a SENSU, o estoque de luvas está regular e há planejamento antecipado para evitar a falta de materiais.

“Não se trata de servidores de Sena Madureira. Esse vídeo é fake news”, afirmou o secretário adjunto, destacando que recebeu inúmeras ligações de moradores preocupados, acreditando que as imagens fossem do município.

Publicidade

https://www.instagram.com/reel/DT6FkrYgZwO/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.