Em entrevista exclusiva ao titular do portal LeoDias, a cantora Simone Mendes abriu o jogo sobre um dilema que tira o sono de muitos pais modernos: o controle do uso de telas. Mãe de Henry e Zaya, a sertaneja revelou que adota uma disciplina rigorosa dentro de casa para garantir que os herdeiros tenham uma infância “raiz”, longe da dependência digital.
Segundo a cantora, a decisão foi tomada em conjunto com o marido, Kaká Diniz, após perceberem que a tecnologia estava fazendo mal às crianças. A regra na mansão da família é clara e inegociável: durante a semana, o uso é zero. “Meio da semana não tem celular, não tem tela. Final de semana o meu filho tem uma hora por dia para usar”, explicou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Kaká Diniz, Hnery, Simone Mendes e ZayaReprodução Instagram Kaká Diniz Reprodução Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Simone Mendes, Joelma e Gaby Amarantos são destaques do WME Awards 2025
Famosos
Simone Mendes exibe detalhes de seu avião de R$ 30 milhões e anuncia transformação
Famosos
Simone Mendes rende risadas ao desabafar sobre o uso de calcinha: “É sem futuro”
TV
Simone Mendes revela ter sido presa nos EUA aos 15 anos: “Botaram algema em mim”
A artista detalhou que Henry pode escolher se usa os 60 minutos de uma vez ou fracionado, mas o limite é sagrado. A “desintoxicação” digital, de acordo com a artista, transformou o comportamento dos filhos. Simone Mendes relatou que o excesso de telas causava ansiedade e deixava as crianças “elétricas”, chegando a provocar hábitos como roer as unhas.
Ao cortar o acesso livre, o resultado foi visível: “Melhorou em tudo. É uma coisa maravilhosa ver a criança voltar a jogar bola, brincar de basquete, buscar os brinquedos que já estavam esquecidos”, comemorou. Para ela, o esforço vale a pena para resgatar brincadeiras simples, como casinha e boneco, garantindo que eles “tenham vida” além do virtual.