O técnico do Porto, Francesco Farioli deixou claro que Thiago Silva não chega ao Porto com lugar cativo no time titular. Em entrevista publicada nesta terça-feira (6/1) pelo jornal português “O Jogo”, o técnico afirmou que o zagueiro brasileiro, de 41 anos, precisará disputar posição com Jan Bednarek e Jakub Kiwior, atuais titulares da defesa portista.
“Ninguém discute as conquistas do Thiago. Ele não estaria aqui se os seus últimos jogos não fossem de alto nível. Na nossa conversa, ele provou que vem para ajudar e apoiar a equipe. Não lhe fiz qualquer promessa, quero que ajude a equipe, quer jogue todos os jogos ou cinco minutos. Ele está consciente disso”, afirmou o treinador.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Técnico do Porto diz que Thiago Silva terá de disputar vaga e evita promessa de titularReprodução/X: @FCPorto Técnico do Porto diz que Thiago Silva terá de disputar vaga e evita promessa de titularReprodução/X: @FCPorto Técnico do Porto diz que Thiago Silva terá de disputar vaga e evita promessa de titularReprodução/X: @FCPorto Técnico do Porto diz que Thiago Silva terá de disputar vaga e evita promessa de titularReprodução/X: @FCPorto
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Thiago Silva acerta com o Porto, de Portugal, após deixar o Fluminense
Esportes
Decisão tomada: Thiago Silva não ficará no Fluminense em 2026
Esportes
Thiago Silva adota tom de despedida no vestiário e Fluminense aguarda definição. Saiba mais!
A concorrência não é simples. Bednarek e Kiwior formam a zaga menos vazada do Campeonato Português, com apenas quatro gols sofridos em 17 rodadas. A consistência defensiva sustenta a campanha do Porto, líder isolado da competição, com 49 pontos, sete a mais que o Sporting ao fim do primeiro turno.
“O registro defensivo é impressionante. A coordenação e o sincronismo entre os jogadores é a chave. Esta estabilidade resulta também da forma como atacamos. No jogo com o Santa Clara, quando ficou mais aberto nos minutos finais e defendemos mais na área, a atitude do Bednarek e do Kiwior foi importante e será assim no futuro também com o Thiago”, completou Farioli.
Apresentado oficialmente após deixar o Fluminense, Thiago Silva adotou discurso alinhado ao do treinador. O defensor destacou o desempenho coletivo do Porto na temporada e disse que chega para somar ao elenco.
“Eu falei para o Mister que isso me fascina: entender como você faz com que o adversário sofra, onde estão os espaços e onde está a superioridade. Isso é a imagem do Porto, uma equipe dominadora no seu jogo. Eu venho para tentar acrescentar com esses jogadores que aqui estão e que estão fazendo uma temporada incrível”, disse o zagueiro.
O retorno de Thiago Silva aos Dragões foi oficializado no dia 20 de dezembro. O brasileiro assinou contrato até o fim da temporada 2025/2026, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Esta será sua segunda passagem pelo clube português. Em 2004/05, ele defendeu a equipe B do Porto após se destacar pelo Juventude no Campeonato Brasileiro de 2004. Em publicação nas redes sociais, o jogador demonstrou entusiasmo com a nova etapa da carreira em Portugal.