Titina Medeiros, a eterna Socorro de “Cheias de Charme”, morre aos 48 anos

Titina Medeiros, a eterna Socorro de “Cheias de Charme”, morre aos 48 anos

O cenário artístico brasileiro perdeu mais um grande nome neste domingo (11/1). A atriz Titina Medeiros, conhecida nacionalmente pelo papel da icônica Socorro na novela “Cheias de Charme”, faleceu aos 48 anos em Natal, no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por familiares e noticiada pelos principais veículos de comunicação do estado.

Segundo informações preliminares divulgadas pela imprensa, a artista enfrentava complicações decorrentes de um câncer no pâncreas. A atriz estava afastada de seus compromissos profissionais desde meados de 2025 para se dedicar integralmente ao tratamento da doença, mantendo-se mais reclusa nos últimos meses ao lado da família.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Titina MedeirosReprodução / Globo
Titina MedeirosReprodução / Globo Titina MedeirosReprodução / Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Carla Bittencourt
De “Cheias de Charme” ao sertão: Nicollas Paixão brilha em “Guerreiros do Sol”

Novelas
Atrizes que interpretaram “Helenas” prestam homenagem a Manoel Carlos

Novelas
Helenas de Manoel Carlos: relembre as atrizes que fizeram história interpretando as personagens do autor

Carla Bittencourt
Manoel Carlos deixa a TV brasileira sem seu maior cronista das emoções

Nascida em Currais Novos (RN), Izabel Cristina de Medeiros, ou simplesmente Titina, construiu uma carreira sólida no teatro antes de explodir na televisão. Sua estreia nas novelas foi meteórica: em 2012, ela deu vida à atrapalhada e carismática Socorro, a “curica” que infernizava e idolatrava as Empreguetes em “Cheias de Charme”.

Ela provou ser uma atriz versátil, transitando com maestria entre o humor e o drama. Seus trabalhos na Globo incluem destaques em produções que valorizaram o cenário nordestino, como a supersérie “Onde Nascem os Fortes” (2018) e as novelas “Mar do Sertão” (2022) e, mais recentemente, “No Rancho Fundo” (2024), onde reafirmou seu talento para interpretar mulheres fortes e populares.

A atriz era casada com o também ator e diretor César Ferrario, seu parceiro frequente na arte e na vida. Nas redes sociais, a comoção é grande entre fãs e colegas de profissão, que lamentam a partida precoce da artista.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: FamososGloboTitina Medeiros