A noite de Ano Novo em um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, foi marcada por uma tragédia. Um incêndio no local, segundo informações preliminares, resultou na morte de aproximadamente 40 pessoas e deixou mais de 100 feridos. Por enquanto, as autoridades não descartam um ataque terrorista, mas acreditam que o fogo que atingiu a festa tenha sido acidental. Há, ainda, a possibilidade de tudo ter começado com explosão de fogos de artifício.
Frederic Gisler, chefe de polícia da região de Valais, informou que a maioria das pessoas que sobreviveu está gravemente ferida. “Nosso número é de cerca de 100 feridos, a maioria em estado grave, e infelizmente dezenas de pessoas são consideradas mortas”, lamentou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCrédito: Reprodução Instagram @cransmontana Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCrédito: Reprodução Instagram @cransmontana Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCrédito: Reprodução Instagram @cransmontana Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCrédito: Reprodução Instagram @cransmontana Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCrédito: Divulgação – Police Cantonale Valaisanne
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Explosão em incêndio em supermercado deixa feridos em Santana do Livramento, no RS
Notícias
Incêndio em loja de flores causa destruição e mobiliza força-tarefa dos Bombeiros em SP
Famosos
Isa Scherer relata pânico após incêndio atingir casa durante viagem em família
Notícias
Princípio de incêndio atinge Hospital Israelita Albert Einstein em SP e pacientes são retirados
A tragédia ocorreu no bar Le Constellation, por volta de 1h30 no horário local. De acordo com autoridades, dez helicópteros e 40 ambulâncias foram para o local. Para prestar auxílio e fornecer informações a familiares das vítimas, uma linha telefônica foi disponibilizada.
Nas redes sociais, a administração da estação de esqui compartilhou um comunicado lamentando a tragédia. “É com profunda tristeza e grande comoção que encaramos os trágicos acontecimentos ocorridos em nosso destino durante a noite de 31 de dezembro de 2025 para 1º de janeiro de 2026. Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Gostaríamos também de expressar nossa sincera gratidão a todos os indivíduos e serviços de emergência que prestaram assistência e continuam a fazê-lo”, constou na publicação.