Um grave acidente aéreo abalou a Colômbia na última quarta-feira (28/1) e as notícias chamaram atenção no mundo. Uma aeronave que sobrevoava o nordeste do país caiu em uma região de difícil acesso, resultando na morte de todas as 15 pessoas que estavam a bordo.
O desastre ganhou repercussão ainda maior ao ser confirmado que, entre os passageiros, estavam o deputado Diógenes Quintero, integrante do Partido U, e Carlos Salcedo, candidato às próximas eleições legislativas de março. O voo era operado pela companhia estatal Satena e fazia o trajeto entre as cidades de Cúcuta e Ocaña.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Deputado Diógenes QuinteroCrédito: Reprodução Congresso da Colômbia Avião caiu na ColômbiaCrédito: Reprodução / X Avião caiu na ColômbiaCrédito: Reprodução Satena
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Cantor colombiano que previu a própria morte em sonho morre em queda de avião
Notícias
Avião de publicidade cai no mar de Copacabana e mobiliza bombeiros no Rio
Política
Avião com deputado federal e vereador faz pouso forçado e pega fogo em Rondônia
Notícias
Avião comercial a caminho de NY faz manobra para evitar colisão com aeronave militar dos EUA
Segundo informações da BBC, o último contato do bimotor Beechcraft 1900 com a torre de controle ocorreu às 11h54, poucos minutos após a decolagem. Depois de horas de apreensão, a empresa confirmou que os destroços foram localizados em uma área montanhosa no município de Playa de Belén, próximo à fronteira com a Venezuela.
As equipes de resgate enfrentaram um cenário complexo, já que a região onde o avião caiu é conhecida não apenas pelo terreno acidentado, mas também pela presença de plantações de coca. Inclusive, o local apresenta atividade de grupos armados ilegais, entre guerrilheiros do ELN e dissidentes das FARC.
A Aeronáutica Civil colombiana já anunciou o início de uma investigação técnica para determinar as causas da queda. A morte de Diógenes Quintero gerou comoção imediata no Governo. O ministro do Trabalho, Antônio Sanguino, lamentou a perda do parlamentar, a quem descreveu como um “líder dedicado à transformação da região de Catatumbo” e um aliado na luta pela paz.