Usando nossa velha receita, novelas turcas se consagram no Brasil e ganham o mundo

Usando nossa velha receita, novelas turcas se consagram no Brasil e ganham o mundo

As novelas no mundo sempre tiveram as mexicanas, colombianas e até as brasileiras como principais modelos e exemplos a seguir. Aqui, tudo que era feito e exibido, rapidamente ganhava as telas dos mais diversos lugares do mundo.

“Escrava Isaura” de 76, entre as nossas, ainda é lembrada no Japão, China e países da antiga União Soviética. E Lucélia Santos, até hoje, tratada como uma rainha.

Mas agora, verifica-se, está deixando de ser assim. Ao contrário do que sempre foi e porque souberam fazer direitinho a lição de casa, as turcas vieram a se tornar a grande sensação dos tempos atuais.

Passou a haver, em todo lugar, uma briga sempre intensa por tudo que é produzido lá.

A Band, entre as nossas, foi a primeira a fazer esta descoberta, mas a Record, com toda perspicácia, já se transformou na nova casa delas.

Depois de “Força de Mulher” e “Chamas do Destino”, em cartaz, agora foram adquiridos os direitos de “Sandik Kokusu”, conhecida internacionalmente por “I Am Mother”.

É a história de uma mulher, vítima de um casamento abusivo, que perde o filho para o pai.

A protagonista é Özge Özpirinçci, já bem conhecida entre nós.

Divulgação

Cronograma
Alexandre Avancini marcou para o dia 23 de fevereiro o início de gravações da série “Amor em Ruínas”, sob sua direção, ainda sem data de estreia na Record.

Letícia Laranja, Sérgio Marone, Murilo Cezar e Zé Carlos Machado estão no elenco.

Reprodução/Instagram

Só no papel
A mesma situação, anunciada por aqui em novembro passado, se mantém no SBT: existe o desejo de estrear um programa esportivo na hora do almoço.

Porém, nada avançou a respeito até agora. Não há nem muita certeza se Benjamin Back, nome anunciado para a apresentação, deseja continuar na casa.

Compasso de espera
Sobre este novo programa esportivo, a ideia de contar com ele é defendida principalmente pelo departamento comercial.

É entendida como mais uma maneira de sensibilizar novos anunciantes para a Copa do Mundo e expandir as entregas comerciais.

Assim como tudo
Quanto ao SBT deste mês de janeiro, nada será decidido, muito menos anunciado.

Todas as decisões mais importantes, inclusive sobre a nova grade, só serão tomadas na volta das férias de Daniela Beyruti, em fevereiro.

Parcimônia
De fato, existe uma orientação no SBT para todos os programas – “Fofocalizando” especialmente – não exagerarem na cobertura do “BBB26”.

Proibição, não. Pode falar, mas com moderação.

Foto: Reprodução/Instagram

Porém…
Sabe-se que, num passado até recente, teve quem no SBT se esforçasse para que os programas da casa ignorassem completamente o “Big Brother”.

Foi voto vencido.

Jornalismo
De dentro da Globo vem a informação de que a programação e o próprio trabalho da GloboNews sofrerão alterações significativas ao longo deste ano. Devagar, mas de forma continua.

Além da concorrência mais forte, as oscilações na audiência passaram a preocupar demais. O investimento no digital, inclusive, promete ser muito maior.

Por sua vez
Na aberta, a Globo, fora o jornalismo e no todo da sua grade, só tem “ao vivo” na faixa da manhã e, atualmente, à noite com o “BBB”.

Há o entendimento interno de que, mesmo com sua liderança inabalável, existe a necessidade de se investir um pouco mais em produção.

Ordem na casa
A informação é que a direção da Rede TV!, especialmente o seu dono, Amilcare Dallevo, deseja se empenhar em uma completa reestruturação do seu funcionamento ao longo deste ano.

E isto para, já em 2027, se colocar em melhores condições de disputa. Nada de novos nomes, por enquanto.

Mão na massa
A Globo já tem pronto todo o projeto cenográfico de “Quem Ama Cuida”, do Walcyr Carrasco, substituta de “Três Graças” na faixa das 21h.

Dos estúdios e de toda a cidade cenográfica. Homens trabalhando. Entre os diversos ambientes, uma cela que a protagonista Letícia Colin vai ocupar.

Crédito: Fábio Rocha

Vertical
Paulo Gorgulho entra para o elenco de “Uma Babá Milionária”, novela vertical do Globoplay escrita por Gustavo Reiz.

Com 50 episódios, as gravações já acontecem no Rio sob a direção de Roberta Richard. Laryssa Ayres é a protagonista.

Bola nas costas
A série do Cauã Reymond no Globoplay, “Jogada de Risco”, vai entrar fundo nos bastidores do futebol.

No primeiro capítulo, inclusive, o personagem dele, Maurício, leva a conhecida “bola nas costas”. Tenta fechar negócio com um jogador, mas é traído, e surpreendido por um agente concorrente. Estreia antes da Copa.

Bate – Rebate

Band confirma para 24 de fevereiro a estreia da próxima temporada do “Pesadelo na Cozinha”.
Soraya Lauand, que dividia a apresentação do “Jornal da Manhã” com Roberto Nonato, pediu demissão na Pan.

A produção do “Sabadou”, da Virginia Fonseca, volta aos trabalhos no SBT nesta segunda-feira. Ela segue de férias.
Após “Betinho” e “Beleza Fatal”, Marat Descartes está a caminho da Record para “Ben-Hur”.
Analu Pimenta será Tina Turner, no musical que estreia em 26 de fevereiro no Teatro Santander. E Cesar Mello, Ike, marido dela.

O Content Americas, em Miami, tem hoje a sua festa de abertura. Muitos daqui já estão lá.

Luiza Possi estreou ontem, às 13h30, o “Prosperidade 360” na RecordNews. A direção é do marido dela, Cris Gomes.

Caio Scot, que fez um mendigo em “Três Graças”, também trabalhou com Sophie Charlotte no filme “Meu Nome é Gal”.

Milene Domingues, no programa da Daniela Albuquerque, hoje, às 22h45, na Rede TV!, fala dos estigmas do casamento com Ronaldo e da morte repentina do irmão em um acidente de carro.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BandFlávio RiccoGloboNovelasRecordSBT