Valentino Garavani, um dos principais nomes da moda mundial, faleceu nesta segunda-feira (19/1). O fundador da grife Valentino tinha 93 anos e morreu em sua casa, em Roma, na Itália. A causa não foi revelada, mas o perfil da fundação dele no Instagram divulgou que o estilista esteve rodeado por seus entes queridos.
De acordo com a publicação oficial, o velório do italiano será realizado na quarta e na quinta-feira (21 e 22/1). Já o funeral acontecerá na sexta-feira (23/1), na Basílica Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, em Roma.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Estilista italiano Valentino Garavani faleceu aos 93 anosCrédito: Reprodução Instagram @fondazionevggg Estilista italiano Valentino Garavani faleceu aos 93 anosCrédito: Reprodução Instagram @fondazionevggg Valentino e a atriz Anne HathawayCrédito: Reprodução Instagram @realmrvalentino Estilista italiano Valentino Garavani faleceu aos 93 anosCrédito: Reprodução Instagram @realmrvalentino
Voltar
Próximo
Leia Também
Colunas
Troca de poder na Versace: Donatella sai e rumores de compra esquentam
Notícias
Morre primeira top model brasileira, Vera Barreto, uma das fundadoras da TV Globo
Famosos
Morre Manoel Carlos, autor de clássicos da TV brasileira, aos 92 anos no Rio
Nanda Figueiras
De Medusa a Miuccia: por que a Prada comprou a Versace e o que isso muda no mercado de luxo
Apaixonado por moda desde a infância, Valentino construiu uma carreira com peças que representavam luxo e glamour. A cor vermelha usada em muitas de suas criações virou sua assinatura – e é reconhecida faz décadas.
Os looks do estilista foram usados por diversas personalidades reconhecidas mundialmente, entre elas Jackie Kennedy Onassis, socialite e ex-primeira-dama dos Estados Unidos. As atrizes Julia Roberts, Sharon Stone, Elizabeth Taylor, Sophia Loren, Anne Hathaway, Cate Blanchett e Gwyneth Paltrow também ostentaram roupas da grife italiana.