No último sábado (3/01), venezuelanos que vivem na Argentina transformaram o entorno do Obelisco, em Buenos Aires, em um grande ato de celebração. As imagens mostram bandeiras, músicas, gritos de vitória e emoção após a operação dos Estados Unidos que resultou na captura de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela.
A concentração reuniu famílias, jovens e militantes venezuelanos, que entoaram cantos, ergueram faixas e celebraram o que classificaram como um momento histórico. A cena viralizou nas redes sociais e foi apontada como um símbolo de esperança por mudanças na Venezuela, tendo como cenário um cartão-postal da Argentina.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Venezuelanos comemoram no Obelisco, em Buenos AiresFoto/Instagram/@nachoherrerav Caracas – Capital da VenezuelaFoto: Reprodução/X @GloballyPop Algemado, Maduro vestia um chapéu e usava casaco na chegada ao local.Divulgação/Casa Branca EUA detalhou operação que levou à captura de Nicolás Maduro na VenezuelaReprodução/Globo Nicolás MaduroRicardo Stuckert / Presidência da República Trump anuncia que EUA vão assumir administração da VenezuelaFoto/Fox
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
“Ditadura e fraude”: Huck critica a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela
Política
EUA oferecem recompensa de US$ 25 mi que leve à prisão de Nicolás Maduro
Redes Sociais
Gaby Spanic se emociona ao comentar captura de Nicolás Maduro: “Venezuela livre”
Mundo
150 aeronaves e nenhuma baixa americana: general dos EUA detalha captura de Maduro
A celebração ocorreu após a operação conduzida pelos Estados Unidos. Em pronunciamento, o presidente Donald Trump afirmou que o líder venezuelano, capturado na ação, responderá à lei americana. O americano também elogiou a ofensiva militar como uma ação “extraordinária”, sem precedentes desde a Segunda Guerra Mundial.
Trump também declarou que, de forma temporária, os Estados Unidos assumirão a administração da Venezuela. A medida, segundo o governo americano, visa promover a recuperação do país e criar condições para que a população volte a ter estabilidade econômica, liberdade e segurança: “Nós vamos administrar o país até o momento em que pudermos, temos certeza de que haverá uma transição adequada, justa e legal”.