A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, se pronunciou sobre a intervenção dos Estados Unidos no país, neste sábado (3/11). A líder discursou de Caracas, ao lado do presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, irmão da vice-presidente, além do ministro do Interior, Diosdado Cabello. O presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados por autoridades norte-americanas durante a operação.
No pronunciamento transmitido na TV estatal local, a política venezuelana exigiu a liberação de ambos e ainda destacou a posição contrária a versão de Donald Trump, que afirmou que governaria o país sul-americano durante o período de “transição”, ainda não detalhado por ele: “A Venezuela nunca será colônia de nenhuma nação. O povo venezuelano não será escravo de novo.”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Nicolás MaduroReprodução: Internet Nicolás MaduroRicardo Stuckert / Presidência da República Trump anuncia que EUA vão assumir administração da VenezuelaFoto/Fox Caracas – Capital da VenezuelaFoto: Reprodução/X @GloballyPop
Voltar
Próximo
Leia Também
Mundo
150 aeronaves e nenhuma baixa americana: general dos EUA detalha captura de Maduro
Política
Trump anuncia que EUA vão assumir administração da Venezuela após captura de Maduro
Política
Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada após captura do ditador Maduro
Rodríguez classificou a captura de Maduro como um “sequestro” promovido pelos EUA e acrescentou: “A Venezuela só tem um presidente: Nicolás Maduro […]”. O ditador chegou a Nova Iorque utilizando um capuz na cabeça, algemado e escoltado por agentes do FBI e da DEA (Administração de Repressão às Drogas).
De acordo com as autoridades norte-americanas, Maduro foi capturado em Caracas em uma operação realizada na madrugada. Ele vai responder na Justiça norte-americana por crimes de narcotráfico e terrorismo, segundo a procuradora-geral dos EUA.