Ex-ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten afirmou à coluna que está “entusiasmado, disposto e com foco absoluto” para ser vice na chapa de Aldo Rebelo à Presidência da República em 2026.
“Entusiasmado e disposto, com foco absoluto em recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento. Aldo tem vasta experiência política, presidiu a Câmara, conhece valores conservadores e é completamente promotor e protetor de um Brasil forte e para frente”, disse Wajngarten.
Leia também
-
Governo Lula propõe instituto federal em reduto eleitoral de Motta
-
Senador americano envia carta a Moraes após decisão sobre Bolsonaro
-
João Campos recua e cancela nomeação de filho de procuradora
-
Senado reage à alegação de “reunião secreta” para prender Moraes
Procurado, Aldo afirmou que a sugestão partiu de um grupo de empresários, que viu em Wajngarten uma forma de ampliar a candidatura no campo conservador.
“Depois dessas conversas, informei ao Fábio que tinha recebido com simpatia essas sugestões. Alguns amigos são comuns, e ele recebeu com muito entusiasmo”, relatou.
Segundo Aldo, a plataforma da campanha será estruturada em quatro “Rs”: retomada do desenvolvimento, redução das desigualdades, revalorização da democracia e reconstrução da agenda de segurança pública e defesa nacional.
O político pretende lançar sua candidatura pelo Partido Democracia Cristo. Ele se filiará à sigla em 31 de janeiro, em evento previsto para a sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.