Will Smith está enfrentando uma grave batalha jurídica na Suprema Corte da Califórnia, já que o violinista Brian King Joseph, conhecido por sua trajetória no “America’s Got Talent”, protocolou uma ação judicial contra o ator. Inclusive, a Treyball Studios, empresa do artista, também faz parte do processo, no qual ele alega ter sido vítima de aliciamento, assédio sexual e demissão injusta.
Segundo o músico, os episódios teriam ocorrido durante a turnê mundial Based on a True Story: 2025, iniciada no final de 2024. De acordo com a revista People, a denúncia detalha um episódio perturbador que teria acontecido em março de 2025, em Las Vegas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Will SmithReprodução / Instagram Will SmithReprodução / Instagram Will SmithReprodução / Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Will Smith faz piada sobre mudar de nome após descobrir nova conexão familiar
Famosos
Will Smith parabeniza Jackie Chan com vídeo divertido de humoristas baianos
Famosos
Após agredir Chris Rock, Will Smith reflete sobre o banimento de 10 anos no “Oscar”
Música
Doechii reúne Will Smith e Tatyana Ali para recriarem cena de “Um Maluco No Pedaço”
Joseph afirma que, ao retornar para seu quarto de hotel, encontrou objetos estranhos e indícios de que o local havia sido invadido, sem sinais de arrombamento. Entre os itens deixados estavam lenços umedecidos, medicamentos para HIV em nome de terceiros e um bilhete com teor ameaçador.
“Brian, eu volto… só nós dois”, acompanhado de um desenho de coração e assinado por “Stone F”. O violinista alega que, ao reportar o caso à gestão da turnê por medo de exploração sexual, foi humilhado e imediatamente desligado da equipe.
Defesa de Will Smith se pronunciou sobre as acusações
Brian King Joseph afirma que a experiência resultou em graves danos à sua reputação, prejuízos financeiros e um diagnóstico de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Antes de oficializar o processo, em 30 de dezembro, o músico já vinha utilizando suas redes sociais para desabafar sobre a falta de segurança e o silenciamento que sofreu após denunciar os abusos.
Por outro lado, a defesa de Will Smith se pronunciou sobre as acusações recebidas pelo ator. Em nota enviada à imprensa internacional na última quinta-feira (1/1), o advogado Allen B. Grodsky classificou as alegações como “falsas, infundadas e irresponsáveis”.
“Negamos categoricamente essas acusações e usaremos todos os meios legais disponíveis para lidar com elas e garantir que a verdade venha à tona”, declarou o representante do ator. Este é o segundo processo envolvendo o círculo íntimo do astro em menos de um mês, somando-se a uma ação movida contra sua esposa, Jada Pinkett Smith.