Adolescente de 13 anos é apreendido por envolvimento em homicídio no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Acre (PCAC) apreendeu, no último sábado (7), um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento em um homicídio registrado na sexta-feira (6), no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul.

A apreensão foi realizada por equipes do Núcleo de Investigação Criminal (Neic) e do Núcleo Especializado de Patrimônio e Repressão a Ilícitos (Nepatri), após buscas contínuas desde o momento do crime.

De acordo com o delegado plantonista Marcílio Laurentino, o adolescente confessou a autoria do homicídio e afirmou que teria cometido o crime a mando da facção criminosa Comando Vermelho. A vítima foi identificada como Francisco Adriano Brandão da Silva.

Em depoimento, o menor relatou que recebeu uma ligação informando o local onde a arma estava escondida. Após buscar o armamento, passou a monitorar a rotina da vítima até encontrar o momento oportuno para executar o crime.

Ainda segundo a Polícia Civil, após o homicídio, o adolescente desmontou a pistola utilizada, descartou as peças separadamente e quebrou o chip do celular com o objetivo de dificultar a identificação das ligações e a investigação policial.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o suspeito dois carregadores de pistola Glock e um rádio comunicador, materiais que reforçam a suspeita de ligação com o crime organizado.

O adolescente foi apreendido em flagrante, já que as equipes policiais mantinham diligências ininterruptas desde o ocorrido. Ele foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá ser apresentado ao Ministério Público, que irá adotar as medidas cabíveis.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE