A jovem indígena Wendyla Puyanawa, de 17 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (18) após um grave acidente de trânsito em Mâncio Lima. Ela era moradora da Terra Indígena Puyanawa e estava na garupa de uma motocicleta que colidiu com um carro.
Segundo testemunhas, o impacto da batida foi intenso e o capacete utilizado pela adolescente teria se soltado no momento da colisão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou os primeiros socorros ainda no local.
Wendyla foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Abel Pinheiro, onde deu entrada com sinais vitais. No entanto, pouco depois apresentou parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe médica ainda tentou reanimá-la, mas ela não resistiu aos ferimentos.
“Quando a equipe chegou ao local, ela ainda tinha sinais vitais, ainda estava viva, mas quando entrou no PS evoluiu para PCR. Ainda foi reanimada lá, mas evoluiu a óbito”, informou o Samu.
A Polícia Militar também esteve na área do acidente, porém os envolvidos na colisão já não estavam mais no local. As circunstâncias do caso deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.