O ex-juiz e advogado Edinaldo Muniz ironizou, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, uma situação envolvendo uma moradora de Rio Branco que decidiu pavimentar, por conta própria, a rua onde mora.
No vídeo, Edinaldo utiliza trechos gravados pela própria moradora e faz uma sátira ao chamar a iniciativa de um “curso gratuito de como tapar buracos em Rio Branco”. Em tom irônico, ele afirma que o suposto curso teria “duas lições”.
Na primeira parte do vídeo, a moradora aparece limpando a via antes de realizar a pavimentação e comenta sobre a falta de atuação do poder público. “Arrumando os buracos da rua, né? Porque não tem prefeitura para administrar, arrumar. Aí a gente vai, os moradores, quem tem consciência, quem não quer vir aqui na sua casa feia, aí arruma”, diz ela.
Em seguida, Edinaldo interrompe o trecho e ironiza: “Todo mundo entendeu? Você ficou com alguma dúvida?”, antes de anunciar a segunda “lição” do suposto curso.
Na sequência, a moradora mostra o resultado da obra feita por ela e pelo marido, destacando que os buracos foram totalmente consertados. “Mostrei o antes, agora estou mostrando depois. Aquele buraco que estava aí foi tudo reformado, está tudo lindo. Falta só o prefeito vir aqui para dar o aval dele”, afirma.
Ao final do vídeo, Edinaldo Muniz reforça o tom crítico e provoca o prefeito Tião Bocalom e os vereadores de Rio Branco. “Convenhamos, é muito fácil, né pessoal? Até o prefeito Tião Bocalom e os seus vereadores podem aprender isso.” conclui.