Uma alegoria da Beija-Flor de Nilópolis teve parte da estrutura danificada após atingir um viaduto durante o desfile da escola na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (17/2). Imagens registraram o momento em que o elemento cenográfico encosta na estrutura enquanto a agremiação cruzava a avenida.
A Beija-Flor se apresentou na segunda noite do Grupo Especial do Carnaval 2026 com o enredo “Bembé”, que aborda a celebração do candomblé de Santo Amaro, na Bahia. A escola levou para a avenida uma Comissão de Frente com efeitos especiais que transformavam um barco na figura da Mãe D’água.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Viaduto atinge alegoria da Beija-Flor durante desfile na SapucaíReprodução/PortaldoSamba Viaduto atinge alegoria da Beija-Flor durante desfile na SapucaíReprodução/Portal do Samba Neguinho da Beija-Flor é ovacionado na Sapucaí em primeiro desfile após aposentadoriaReprodução/gshow
Voltar
Próximo
Leia Também
Rio de Janeiro
“A Voz do Carnaval”: Reality que escolhe sucessor de Neguinho da Beija-Flor estreia em setembro
Carnaval
“A realidade é essa”: Presidente da Beija-Flor explica saída de Brunna Gonçalves
Carnaval
“Não sou bailarina”, diz Selminha Sorriso, da Beija-flor, ao ver justificativa de jurado
Carnaval
A voz do Carnaval: Reality busca substituto para o insubstituível Neguinho da Beija-Flor
A encenação representava oferendas e travessia. Em cena, pescadores seguiam em direção ao mar em busca de sustento material e espiritual. O barco, com recursos cênicos, mudava de cor, abria os olhos e assumia a forma da entidade. Ao final da apresentação, a personagem declarava: “Eu agradeço, estou feliz, estou aqui”.
Atual campeã do Carnaval carioca, a escola apresentou ainda uma mudança no posto de intérprete. Jéssica Martin e Nino assumiram a função após serem escolhidos em um reality show que definiu os substitutos de Neguinho da Beija-Flor.