O Rio de Janeiro entrou em estágio 2 de atenção na tarde desta terça-feira (3/2) devido ao aumento do volume de chuvas. Segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura, o estágio indica possibilidade de alto impacto na cidade, incluindo riscos de alagamentos em algumas áreas da capital. Municípios vizinhos, como São Gonçalo, também foram afetados e já registram inundações.
De acordo com o Centro de Operações, a cidade registrou 25 mm/30 min de chuva, volume suficiente para colocá-la no estágio 2 de um protocolo que vai até 5. Na prática, isso significa que há núcleos de chuva forte atuando em diferentes regiões, com maior concentração na Zona Oeste, na Baixada Fluminense e também em pontos da Zona Norte.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rio de Janeiro entra em estágio 2 de atençãoFoto/Instagram/@operacoesrio Rio de Janeiro entra em estágio 2 de atençãoFoto/Instagram/@operacoesrio Rio de Janeiro entra em estágio 2 de atençãoFoto/Instagram/@operacoesrio/@renatojustii
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Amaury Lorenzo revela que enfrentou dificuldades financeiras e já passou fome
Carnaval
Andrea de Andrade explica motivo da saída da Unidos de Vila Isabel e novo posto na Porto da Pedra
Famosos
Casada há 17 anos, Claudia Leitte renova votos com empresário. Veja!
A tendência é de que o tempo feche ainda mais. A previsão aponta para pancadas de chuva fortes a muito fortes ao longo das próximas horas, acompanhadas de raios e rajadas de vento, o que pode provocar quedas de galhos, interrupções no fornecimento de energia e dificuldades na mobilidade urbana. O Centro de Operações não descarta a elevação do estágio caso as condições piorem.
O alerta é importante para a população redobrar os cuidados, acompanhar a previsão do tempo pelos canais oficiais, manter-se informado sobre os alertas emitidos pelos órgãos municipais, cadastrar o celular para receber avisos da Defesa Civil e evitar áreas afetadas por alagamentos. Em situações de risco ou emergência, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros.