O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos e na venda de drogas na noite deste domingo (1º), em Rio Branco. A ação faz parte da Operação Impacto, que tem como objetivo combater o tráfico de entorpecentes, apreender armas, recuperar bens roubados e retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes.
A ocorrência teve início após a guarnição da ROTAM receber, via rádio, a informação de que uma dupla em uma motocicleta estaria cometendo assaltos na região do bairro Habitasa. Diante do alerta, todas as equipes da Polícia Militar que estavam de serviço intensificaram o patrulhamento.
Durante rondas pela estrada do São Francisco, os policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Os militares perceberam que o passageiro estava sem capacete e deram ordem de parada com sinais sonoros. No entanto, o condutor não obedeceu e tentou fugir.
Durante o acompanhamento, os policiais notaram que o garupa tentou esconder um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. A dupla foi interceptada na Travessa Santa Inês, no bairro Aldeia. Na abordagem, os militares encontraram com o passageiro, identificado pelas iniciais R.F. da C., de 21 anos, um simulacro de pistola escondido na cintura, além de uma quantidade de maconha.
Com o condutor da motocicleta, identificado pelas iniciais R.R.R., de 42 anos, a polícia encontrou pouco mais de R$ 370 em dinheiro, o que levantou a suspeita de que os dois estariam envolvidos na comercialização de entorpecentes.
Diante da situação, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes, juntamente com a droga, o simulacro de arma de fogo e o dinheiro apreendido. O caso segue sob investigação para a adoção das medidas cabíveis.