Os atletas brasileiros desfilaram nesta sexta-feira (6/2) na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na Itália, em diferentes cidades onde acontecerão as competições. Esta é a maior delegação brasileira da história, com 14 pessoas representando o país nos Jogos de Inverno.
Durante a abertura, os atletas mostraram muita empolgação ao participar do desfile, chegando a “mandar o passinho” ao entrarem na passarela do evento, representando a animação do país. Ainda na cerimônia, a ginasta medalhista de ouro nas Olimpíadas de Verão, Rebeca Andrade, também participou, carregando a bandeira olímpica ao final da abertura.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: Gabriel Heusi/COB Foto: Gabriel Heusi/COB Foto: Gabriel Heusi/COB Foto: Gabriel Heusi/COB Foto: Gabriel Heusi/COB
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Olimpíadas de Inverno 2026 começa nesta semana; veja horários, locais e onde assistir
Esportes
Mariah Carrey, Bocelli e mais: saiba quais são as atrações da abertura dos Jogos de Inverno
Esportes
Jogos Olímpicos de Inverno: Brasil pode alcançar delegação recorde em Milão-Cortina 2026
Esportes
Brasil anuncia maior delegação da sua história nos Jogos Olímpicos de Inverno
O Brasil irá competir em cinco modalidades: esqui alpino, esqui cross-country, snowboard (halfpipe), skeleton e bobsled.
O esqui alpino terá quatro representantes, com Lucas Pinheiro como destaque do time e responsável por abrir mais vagas nacionais após desempenho expressivo no circuito mundial. Também no alpino, Giovanni Ongaro, Christian Oliveira e a estreante Alice Padilha foram confirmados, com Padilha assumindo a posição de atleta mais jovem da delegação.
No esqui cross-country, o Brasil leva Eduarda Ribera, Bruna Moura e Manex Silva para disputar as provas clássicas. No snowboard halfpipe, o país terá Pat Burgener e Augustinho Teixeira, ambos com vagas conquistadas por mérito no ranking internacional.
A equipe de bobsled garantiu quatro vagas e anunciou mais um reserva, embora os nomes dos tripulantes ainda não tenham sido totalmente divulgados pelas confederações. Nicole Silveira será a única representante no skeleton, modalidade em que já obteve resultados expressivos em competições mundiais, aumentando a expectativa por destaque brasileiro na neve.