É do Brasil! Únicos representantes brasileiros na maior premiação da música mundial, Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o Grammy de Melhor Álbum de Música Global na noite deste domingo (1°/2). Além deles, a pré-cerimônia distribuiu gramofones para Lady Gaga, Bad Bunny, Ariana Grande, Tyler The Creator e mais. Confira:
Gaga se saiu vencedora na categoria de Melhor Música Pop Dance com “Abracadabra”, embora tenha perdido o de Melhor Álbum Pop Tradicional para Laufey. Bad Bunny venceu na categoria de Melhor Música Global com “Eeo”. Tyler The Creator se sagrou o segundo vencedor de Melhor Capa de Álbum. Na cerimônia principal, todos concorrem em Álbum do Ano e podem engordar a estante.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Maria Bethânia e Caetano VelosoReprodução Lady GagaReprodução: YouTube/Lady Gaga Bad BunnyCrédito: Divulgação / Eric Rojas Tyler, The Creator se apresentará no Grammy 2026Crédito: Divulgação Doechii Tyler estará no Lollapalooza 2026, em SPReprodução / YouTube Kendrick LamarReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
“Significa muito para mim”: Liniker celebra noite histórica no Grammy Latino
Carla Bittencourt
“Altas Horas” celebra o Ano Novo com histórias de superação, música e viradas marcantes
Música
“Do Brasil para o mundo”: revista dos EUA destaca Ludmilla como futuro da música global
Música
“Eu, Você e os Cachorros”: Kally Fonseca lança clipe com pegada sertaneja
Nas categorias segmentadas, outros grandes nomes garantiram prêmios neste domingo. O fenômeno “Guerreiras do Kpop” venceu em Melhor Canção Para Mídia Visual, enquanto Ariana Grande e Cynthia Erivo surpreenderam ao levar o Melhor Colaboração Pop para casa com “Defying Gravity”, do filme “Wicked”.
Nas disputas de rap, Kendrick Lamar levou a melhor. Já no R&B o destaque foi Leon Thomas, com 3 gramofones, que também concorre a Álbum do Ano e Artista Revelação. Outra boa surpresa foi Kehlani, que venceu em Melhor Canção de R&B e Melhor Performance de R&B com “Folded”.
A cerimônia principal começa às 21h30, com transmissão da TNT e HBO Max.