A inauguração da nova farmácia da Fundação Ferette na Chacrinha, que deveria ser apenas um evento institucional, se transforma em um dos momentos mais explosivos de “Três Graças”. O capítulo 100, que vai ao ar nesta quinta-feira (12), marca uma virada na novela das nove da Globo com direito a revelação pública, tentativa de assassinato e alianças inesperadas.
A cerimônia é idealizada por Xênica (Carla Marins) sob o pretexto de celebrar as ações sociais de Ferette (Murilo Benício) na comunidade. O empresário sobe ao palco confiante, discursa e apresenta Leonardo (Pedro Novaes) como seu sucessor no comando da Fundação, sob o olhar atento de Arminda (Grazi Massafera). O que ele não imagina é que o evento foi armado para expor uma bomba: Rogério (Eduardo Moscovis) está vivo.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Três Graças” abre 2026 com capítulo especial e aposta em flashback decisivo
Carla Bittencourt
Amor atrás das grades: “Três Graças” repete drama vivido por Viviane Araújo e Belo na vida real
TV
Cenas de Viviane Araujo com Belo em “Três Graças” vazam e diálogo chama atenção: “Karma”
Redes Sociais
Globo “vaza” reencontro de Viviane e Belo em “Três Graças”: “Deu a louca no estagiário”
Nos bastidores, Zenilda (Andréia Horta) descobre toda a verdade sobre a falsa morte do empresário e o esquema de remédios falsificados. A advogada sela uma aliança com ele para derrubar o ex-marido e Arminda — e os dois seguem juntos para a inauguração.
No momento decisivo, após o discurso de Ferette, Xênica entrega o microfone a Zenilda. A advogada faz uma breve fala e, em seguida, chama Rogério ao palco. O empresário surge diante de todos, deixando convidados e jornalistas atônitos. Entre eles, Téo Pereira (Paulo Betti), que percebe imediatamente o tamanho da notícia. Ferette fica em choque, mas o pior ainda está por vir.
Enquanto o empresário tenta assimilar o impacto da revelação, Misael (Belo) está armado e pronto para agir. Decidido a acabar com Ferette, ele escolhe o momento mais oportuno para puxar o gatilho.
O disparo acontece, mas Consuelo (Viviane Araújo), com a ajuda de Gilmar (Amaury Lorenzo), interfere e impede que a situação se torne ainda mais trágica. O pânico toma conta da inauguração. Convidados correm, jornalistas se agitam e a polícia é acionada.
O delegado Fausto (Paulo César Grande) chega ao local para controlar a situação. Tentando proteger Misael, Consuelo pega a arma e entrega a Gilmar para esconder. Em meio ao caos, Misael ainda dá um beijo nela para despistar os policiais, deixando a consultora de beleza furiosa.
No meio da confusão, Gerluce (Sophie Charlotte) procura desesperadamente por Joélly (Alana Cabral), tomada por um mau pressentimento. A jovem está conversando com Lena (Bárbara Reis) durante o evento, mas decide ir para casa. Ao chegar, encontra a mãe e Lígia (Dira Paes), que respiram aliviadas ao vê-la bem.
Já Samira (Fernanda Vasconcellos) confronta Lena por ter ido atrás de Joélly, deixando claro que há algo maior sendo protegido nos bastidores.
No evento, Gerluce também encontra Paulinho (Rômulo Estrela), que está trabalhando ao lado do delegado Jairo (André Mattos) e de Juquinha (Gabriela Medvedovsky). O clima entre os dois é mais leve após ela ter pedido perdão por esconder informações sobre Rogério, mas a tranquilidade deve durar pouco.