O presidente da LIESA, Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Gabriel David, conversou com a repórter do portal LeoDias, Monique Arruda, durante a apuração das notas do Carnaval do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18/2). O dirigente demonstrou entusiasmo com o atual momento da folia e destacou a importância de ver o próprio Carnaval sendo tema na Marquês de Sapucaí.
Segundo Gabriel, é motivo de felicidade perceber que a festa vai além do espetáculo e passa também a valorizar a própria história. Ele citou como exemplo a homenagem da Unidos do Viradouro a Mestre Ciça, que acabou consagrando a escola como grande campeã de 2026: “O samba mereceu. O Carnaval merece. Muito feliz de ver sambista em vida sendo homenageado, sendo reconhecido, né?”, opinou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente da LIESA, Gabriel DavidFoto/Portal LeoDias Viradouro é campeã do Grupo Especial do Carnaval do RioFoto/Instagram/@unidosdoviradouro Viradouro é campeã do Grupo Especial do Carnaval do RioFoto/Instagram/@unidosdoviradouro Halloween: Giovanna Lancellotti e Gabriel David promovem festa na Cidade do SambaReprodução/Instagram: @gabrieldavid Gabriel DavidReprodução Instagram Gabriel David
Voltar
Próximo
Leia Também
Carnaval
“A realidade é essa”: Presidente da Beija-Flor explica saída de Brunna Gonçalves
Carnaval
“Carnaval não é Rock in Rio”, dispara Capitão Guimarães, ex-presidente do carnaval carioca
Carnaval
Anísio, presidente da Beija-Flor, vibra com desfile impecável e aprova gestão do filho
Gabriel avaliou que o Carnaval acompanha os interesses da sociedade, que já passaram por enredos sobre lugares do mundo, religiões e temas sociais. Segundo ele, o momento atual é de celebrar o próprio Carnaval e o samba, destacando que, pelo segundo ano seguido, um sambista conquista o título. O presidente ainda exaltou o trabalho das escolas de samba e de todos os profissionais.
David ainda ressaltou que o Carnaval vive uma fase positiva, com crescimento de público, engajamento e qualidade artística: “Sou muito grato, muito honrado de poder presidir a Liga nesse período. Acho que foi um Carnaval de muita evolução em muitos sentidos. A gente continua tentando entregar o máximo para a população como um todo, com um aumento significativo de eventos populares”.
Para ele, a festa está “em alta” e atravessa um momento claro de evolução, reforçando a força cultural e popular não apenas dos desfiles do Grupo Especial, mas da festa cmo um todo: “Acho que isso é uma vitória. E, midiaticamente, acho que você pode falar melhor do que eu: o Carnaval está em alta, né? Então, acho que a gente reconquistou isso. A gente chega no Sambódromo e vê todos os setores lotados”, celebrou.
“É o reconhecimento não do meu trabalho, mas do trabalho de todo mundo que faz isso aqui acontecer”, afirmou Gabriel, que promete evolução para 2027: “A gente pode esperar a continuidade dessa evolução. É uma equipe que todos os dias dorme e acorda pensando em Carnaval e já está pensando em 2027 há alguns dias, né? A gente passa o Carnaval de 2026 e já está discutindo o que vai melhorar para 2027”.