Chuvas e barragem irregular provocam filas e dificultam acesso ao município de Rodrigues Alves

O acesso ao município de Rodrigues Alves, no interior do Acre, está comprometido nesta quinta-feira, 12, após o alagamento de um trecho da rodovia AC-407. A elevação do nível da água foi registrada nas proximidades da cidade e é atribuída às fortes chuvas e à existência de uma barragem irregular em um açude particular.

A água começou a invadir a pista ainda na noite de quarta-feira, 11. Desde as primeiras horas da manhã, motoristas enfrentam filas nos dois sentidos da via, aguardando condições seguras para atravessar o ponto afetado.

Imagens enviadas ao ac24horas mostram moradores realizando a travessia a pé, diante da impossibilidade de passagem de veículos. A servidora Maria Jane foi uma das pessoas que optaram por seguir andando pelo trecho alagado.

O diretor do Deracre no Vale do Juruá, Mauri Sinhô, informou que no ano passado foi iniciado um serviço no local, mas a intervenção não chegou a ser finalizada.

Como alternativa, os moradores podem utilizar a balsa que faz a travessia pelo Rio Juruá. No entanto, devido ao volume de chuva, a descida e a subida da embarcação pelos barrancos têm enfrentado grande dificuldade.

A situação gerou repercussão nas redes sociais. Diante do isolamento temporário, moradores passaram a chamar o município de “A Ilha” em publicações e memes compartilhados na internet.

Categories: ACREGeral
Tags: DESTAQUE