O campeão da Supercopa do Brasil foi definido neste domingo (1º/2), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Flamengo e Corinthians fizeram uma final equilibrada, com interferência do VAR. A vitória por 2 a 0 garantiu o bi-campeonato ao Corinthians. Os gols foram marcados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto.
Leia Também
Esportes
Final: Flamengo x Corinthians disputam a Supercopa em Brasília
Esportes
Flamengo x Corinthians: escalações, arbitragem e onde assistir Supercopa do Brasil
Esportes
Felipe Melo é hostilizado por torcedores do Corinthians na final da Supercopa
Veja as fotosAbrir em tela cheia Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/MeuTimão Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/X Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/GE Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/GETV Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/X Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/GETV
Voltar
Próximo
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)
O jogo
No primeiro tempo, o Flamengo teve maior controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances claras. O Corinthians apostou nos contra-ataques e foi mais eficiente. Após jogada em velocidade pela direita, o Timão conquistou escanteio. Na cobrança, Gustavo Henrique desviou, e o zagueiro Gabriel Paulista finalizou de primeira para abrir o placar.
Mesmo em desvantagem, o Flamengo seguiu com pouca presença ofensiva. O Corinthians ainda teve a chance de ampliar aos 37 minutos, quando Memphis Depay finalizou forte em contra-ataque, obrigando Rossi a fazer boa defesa.
Na segunda etapa, após revisão do VAR por um lance do primeiro tempo, Carrascal foi expulso, gerando reclamações dos jogadores rubro-negros. Lucas Paquetá estreou com a camisa do Mengão, mas com um jogador a mais, o Corinthians passou a ocupar mais o campo ofensivo e chegou a marcar com Memphis Depay, porém o gol foi anulado pela arbitragem.
No último minuto, Yuri Alberto disparou em velocidade em contra-ataque e deu um lindo balão em Rossi e fechou o jogo em 2 a 0.