Criminosos sequestram motorista de aplicativo, atiram contra a polícia e são presos em Rio Branco

Foto: Deyvi Chessmon

Na noite de quarta-feira (11), a Polícia Militar do Acre, por meio de uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão, realizava patrulhamento preventivo no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, quando identificou um veículo Fiat Mobi branco com comportamento suspeito saindo da rua Santa Catarina. Ao tentar abordá-lo, a guarnição deu voz de parada, mas o carro fugiu em alta velocidade, seguindo pela avenida Amadeu Barbosa, no segundo distrito da capital.

Durante a perseguição, os ocupantes do veículo dispararam várias vezes contra as equipes policiais. A ação de acompanhamento contou com apoio de outras guarnições e terminou na rua Beira Rio, no bairro Cidade Nova. O motorista do aplicativo, que havia sido sequestrado, conseguiu ser libertado após o veículo parar de forma brusca. Um dos suspeitos fugiu a pé em direção a uma área de mata às margens do Rio Acre e não foi localizado.

Foto: Deyvi Chessmon

Dois indivíduos foram presos durante a operação: M.L.A. de S., 23 anos, e J.C.J., 27 anos. Eles informaram à polícia que haviam sequestrado o motorista com a intenção de levá-lo ao bairro 06 de Agosto, onde planejavam roubar uma caminhonete encomendada por um estrangeiro. Cada criminoso receberia R$ 2.000 pelo crime.

Durante a perseguição, uma das armas usadas pelos suspeitos foi jogada pela janela na avenida Amadeu Barbosa. Após buscas no local, a polícia recuperou uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com sete munições intactas.

Diante dos crimes de sequestro, tentativa de homicídio contra as guarnições e porte ilegal de arma de fogo, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde seguem à disposição da Justiça.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.
Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE