Cristiano Ronaldo não estará em campo nesta segunda-feira (2/1), no confronto entre Al-Nassr e Al Riyadh, pela Liga Saudita. A ausência do atacante português não está relacionada a lesão, condição física ou decisão técnica. Segundo apuração da ESPN, o motivo é um impasse direto entre o jogador e o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita), responsável por influenciar decisões estratégicas no futebol do país.
O descontentamento de Ronaldo envolve as recentes movimentações do Fundo Soberano, que vêm interferindo em questões internas do Al-Nassr e dificultando o avanço de negociações consideradas importantes pelo estafe do jogador e pela cúpula do clube. O português também observa, nos bastidores, uma diferença de força política entre os clubes da capital, com o Al-Hilal exercendo maior influência e mantendo um ritmo mais agressivo no mercado de transferências.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cristiano RonaldoReprodução/X/Al Nassr Cristiano RonaldoReprodução: Globo Reprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Não quero parecer humilde”, diz Cristiano Ronaldo ao afirmar ser melhor que Messi
Esportes
2º maior vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo ironiza premiação
Esportes
950 vezes CR7: Cristiano Ronaldo marca mais um e fica próximo dos mil gols
Música
Ao vivo no canal de Cristiano Ronaldo, Luan Santana se consagra como maior artista de Portugal
A comparação com o rival é inevitável. O Al-Hilal lidera a Liga Saudita e segue reforçando o elenco, inclusive com negociações avançadas para a chegada de Karim Benzema, que está de saída do Al-Ittihad. O cenário aumenta a insatisfação de Cristiano Ronaldo, que entende haver desequilíbrio na condução dos projetos esportivos.
Aos 40 anos, o camisa 7 não apresenta qualquer problema médico e segue inserido nos planos do treinador Jorge Jesus. A decisão de não atuar nesta rodada, portanto, é tratada como uma escolha pessoal ligada a questões administrativas e institucionais.
No campeonato, o Al-Nassr ocupa a terceira colocação, com 43 pontos, mesma pontuação do Al-Ahli. O Al-Hilal aparece na liderança, com 46 pontos, mantendo a disputa pelo título aberta, mas com o clube de Ronaldo pressionado dentro e fora de campo.