Em nova fase, Gustavo Mioto prepara disco internacional e conta como lida com as polêmicas

Em nova fase, Gustavo Mioto prepara disco internacional e conta como lida com as polêmicas

Gustavo Mioto, de 28 anos, vive um momento de expansão na carreira, trabalhando em seu primeiro projeto internacional, com o lançamento de um álbum internacional e outro nacional ainda em 2026. O sertanejo conversou com exclusividade com o portal LeoDias e adiantou detalhes dos projetos para este ano e o próximo, quando completará 15 anos de carreira. O artista também revelou como lida com a exposição da vida pessoal e explicou que, muitas vezes, prefere não se manifestar.

Mioto já gravou as primeiras faixas em outras línguas e finaliza os clipes do novo trabalho. A expectativa é lançar o material nos próximos meses. Mesmo animado com a novidade, ele mantém os pés no chão: “Não dá para criar expectativa porque a gente não é do mercado de lá. Pode ser um sucesso, pode ser só uma música para me apresentar. Tudo pode acontecer!”. Caso a recepção seja positiva, a ideia é ampliar os planos: “Com certeza, o objetivo é que isso dê certo e que a gente faça uma turnê internacional também”, adianta.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Gustavo Mioto em “DNA”Crédito: Reprodução (Gustavo Mioto – Divulgação) Gustavo Mioto está gravando álbum em português, inglês e espanholCrédito: portal LeoDias Reprodução Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Música
Gustavo Mioto afirma que carreira internacional sai do papel este ano e entrega detalhes

Música
Lançamentos da Semana: DNA de Gustavo Mioto e o retorno de Melanie Martinez

São Paulo
Entre o Carnaval e o sertanejo: Gustavo Mioto comanda trio pela 3ª vez e aposta em novos desafios

TV
De Gusttavo Lima a Luan Santana: Filipe Bragança revela inspirações para nova novela da Globo

O cantor também acompanha o movimento de artistas brasileiros que têm buscado referências em Nashville, nos Estados Unidos, e acredita que a conexão com o country pode abrir portas, desde que haja respeito à cultura local: “Eles só te abraçam se sentirem que você está respeitando o jeito que funciona a cidade. É uma troca”.

Paralelamente ao projeto internacional, o cantor já organiza uma comemoração importante. Em junho do próximo ano, ele completa 15 anos desde o primeiro show profissional: “Vai ter que existir um disco de 15 anos. É bem justo fazer uma celebração”, afirmou.

Apesar da fase positiva, Mioto diz que ainda não se sente totalmente realizado. Para ele, a evolução precisa ser constante: “É perigoso se acomodar. Eu ainda estou longe de onde gostaria de estar, como artista e como músico”. Mais experiente com a exposição, o sertanejo conta que mudou a forma de lidar com críticas e rumores sobre a vida pessoal. A estratégia, hoje, é se preservar: “Para muita coisa, a melhor opção é ficar calado. As pessoas vão falar, faz parte, mas prefiro responder com trabalho”, afirmou.

Ele acrescenta que reduziu o consumo de redes sociais: “Parei de ver comentários. Traz uma energia ruim, um peso que não vale a pena. Depois que você para de dar tanta importância, tudo fica mais leve”.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Gustavo MiotoMúsica