Edilson Capetinha se envolveu em uma polêmica após chamar Leandro de “analfabeto” durante uma dinâmica realizada no “BBB26” na noite da última segunda-feira (2/2). Nas redes sociais, a equipe do ídolo do Corinthians se pronunciou sobre o termo usado pelo ex-jogador de futebol e considerado ofensivo por internautas.
Após receber uma classificação ruim durante o Sincerão, o ex-atleta disparou contra o colega. “Uma merda de um cara desse, vai tomar voto aí, vai se f*der. Um cara desse, analfabeto, vai ganhar ‘BBB’?”, se revoltou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Confira os times dos participantes do BBB 26Reprodução/@edilsonjogador Edílson CapetinhaFoto: Instagram @edilsonjogador Edílson Capetinha Edilson CapetinhaCrédito: Globo/Manoella Mello
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
“BBB26”: Edilson Capetinha revela ajuda a Gusttavo Lima no início da carreira
Reality Show
“A Fazenda 17”: com mais participantes, produção confirma duas dinâmicas inéditas
Reality Show
“BBB26”: Alberto Cowboy vence a 1ª Prova do Líder da temporada
Esportes
“Entregador de coletes”: ex-jogador dispara contra Oswaldo de Oliveira e técnico rebate
Em outro momento do reality, Leandro chegou a contar aos brothers que viveu na rua por um ano na juventude. Ele foi alfabetizado apenas quando já era adulto e com a ajuda de sua esposa.
Na nota publicada nesta terça-feira (3/2), a equipe de Edilson se manifestou. “Como ADMs do Edilson, escolhemos nos posicionar com responsabilidade, clareza e verdade. Ontem, durante o ao vivo, Edilson utilizou a palavra ‘analfabeto’ ao se referir ao Leandro. Em seguida, deixou explicito que falava do jogo, da dinâmica, da falta da habilidade estratégica que o próprio Leandro já declarou diversas vezes ter. Ainda assim, entendemos que a palavra, isolada do contexto, ganhou outra proporção”, iniciaram.
“Diante disso, deixamos claro: como ADMs, escolhemos acreditar na justificativa dada por Edilson, porque conhecemos sua história, sua origem e seu carácter. Edilson jamais traria uma pauta com a intenção de desvalorizar alguém pelo nível de instrução, formação ou intelecto. Isso simplesmente não faz sentido, especialmente porque todos dentro da casa conhecem a formação, a trajetória e a vivencia do próprio Leandro. O que existe ali é um embate de jogo”, continuaram.
Eles ressaltaram que Edilson e Leandro estão em lados opostos dentro da dinâmica do programa: “O que poderia ter sido uma amizade, inclusive por serem do mesmo lugar, não aconteceu”, pontuaram.
“Por isso, até o momento, não havíamos feito nenhuma retratação pública ou pedido de desculpas em nome dele. O motivo é simples: nós sabíamos que esse pedido viria dele. Conhecemos o coração do Edilson e tínhamos a certeza que, assim que ele refletisse, a atitude partiria do próprio, olho no olho. Não cabia a nós atropelar a consciência dele. O que houve foi uma fala de jogo, dura sim, mas não desumana, não elitista e não discriminatória”, concluíram.
Na manhã desta terça-feira (3/1), Edilson ameaçou desistir da participação no programa da Globo após a fala polêmica. Antes de tomar qualquer atitude, ele se desculpou com Leandro por qualquer fala com tom ofensivo.