Um homem identificado inicialmente como Nonato está desaparecido há quatro dias após sair para caçar animais de subsistência na região dos Lagos, no alto Rio Caeté, zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre.
Ele foi visto pela última vez na segunda-feira (16), quando estava acompanhado de amigos em uma área de mata. Desde então, não retornou para casa e não fez mais contato com familiares, o que tem aumentado a preocupação sobre seu paradeiro.
Segundo informações, Nonato saiu de casa com destino à comunidade Lagos, onde pretendia realizar a caçada. A região é considerada de difícil acesso, com extensa área de floresta e vegetação densa, fator que dificulta as buscas.
Diante do desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre foram acionadas. Militares do 6º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndios Florestais (6º BEPCIF) se deslocaram nesta quinta-feira (19) para reforçar as operações na região.
As equipes devem realizar varreduras na mata com apoio de moradores e pessoas que conhecem bem a área, ampliando o raio de procura na tentativa de localizar Nonato o mais rápido possível.