Um homem identificado como Cosme de Sousa Pinheiro, de 40 anos, foi ferido com um golpe de arma branca na noite desta quinta-feira (5), na rua Coronel Honório Alves, no bairro 15, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Cosme sofreu uma perfuração no lado esquerdo do peito e foi socorrido em estado de saúde estável.
Segundo informações da polícia, Cosme trabalha como peão de fazenda e, quando está na capital, costuma se hospedar na casa da ex-companheira, Juliana A. de Frota, de 31 anos. Na noite do ocorrido, ele teria chegado ao local após ingerir bebida alcoólica e iniciado uma discussão, proferindo ofensas verbais contra a mulher.
Ainda de acordo com relatos, Juliana estava comendo uma maçã e utilizava um canivete no momento da briga. Após não suportar as agressões verbais, ela acabou desferindo um golpe contra o ex-marido, atingindo-o no peito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe realizou os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
No hospital, Cosme foi entregue à equipe do setor de traumatologia, onde passou por avaliação médica detalhada. Apesar do ferimento, o estado de saúde dele foi considerado estável.
A Polícia Militar, por meio de uma guarnição do 2º Batalhão, esteve no local da ocorrência e conseguiu localizar Juliana em uma residência na mesma rua. Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.
Na delegacia, Juliana relatou à reportagem que é mãe de três filhos com Cosme, que já registrou diversos boletins de ocorrência contra ele e que possui medida protetiva em vigor. Ela informou ainda que o homem é natural do estado de Mato Grosso e havia chegado a Rio Branco há cerca de três dias.