Homem é picado por cobra pico-de-jaca às margens do Rio Purus e é transferido para Rio Branco

Um homem identificado como Laelson Pereira Dias foi vítima de um ataque de cobra no último domingo (22), em uma comunidade rural localizada entre os municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

De acordo com informações divulgadas , Laelson estava em uma embarcação às margens do Rio Purus quando foi surpreendido por uma cobra conhecida como pico-de-jaca, considerada uma das serpentes mais venenosas da região amazônica.

Após o ataque, o homem foi socorrido com urgência e levado inicialmente para atendimento médico em Santa Rosa do Purus. Devido à gravidade do caso, ele precisou ser transferido por meio de uma aeronave para Rio Branco, onde recebeu atendimento especializado.

A cobra pico-de-jaca é conhecida pelo alto grau de veneno e pelo risco que oferece às vítimas. Em muitos casos, quando não leva à morte, o ataque pode causar graves sequelas se o atendimento médico não for realizado rapidamente.

 

Categories: ACRE
Tags: DESTAQUE