Impasse judicial: em posse de caminhão, George Henrique e Rodrigo aguardam prestação de contas

Os advogados de George Henrique e Rodrigo se manifestaram a respeito do impasse judicial envolvendo a dupla sertaneja e a Worldshow, dos ex-empresários deles. O Tribunal de Justiça de Goiás ordenou a reintegração de posse de um caminhão Scania P320 que pertence à empresa de promoções e eventos. A decisão foi mantida depois que os artistas não cumpriram o prazo de 20 dias para entregarem o veículo voluntariamente. Diante da repercussão, o escritório que representa os cantores explicou que a devolução está sendo contestada dentro da lei e detalhou o caso.

De acordo com a nota enviada pelos advogados, George Henrique e Rodrigo aguardam que a Worldshow preste contas do período de 2011 a 2025, conforme determina a Justiça. O caminhão, segundo o escritório, foi comprado em 2023 com dinheiro proveniente de adiantamento de royalties feito pela Believe. Os recursos são do próprio projeto artístico da dupla sertaneja e o veículo era usado para transportar equipamentos de shows.

Veja as fotosAbrir em tela cheia George Henrique e Rodrigo, irmãos cantores nascidos em GoiásCrédito: Reprodução Instagram @georgeherodrigo George Henrique e Rodrigo, irmãos cantores nascidos em GoiásCrédito: Reprodução Instagram @georgeherodrigo George Henrique e Rodrigo, irmãos cantores nascidos em GoiásCrédito: Reprodução Instagram @georgeherodrigo George Henrique e Rodrigo, irmãos cantores nascidos em GoiásCrédito: Reprodução Instagram @georgeherodrigo

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Justiça determina que George Henrique e Rodrigo devolvam caminhão a empresários

Famosos
George Henrique & Rodrigo são acusados de “furtar” caminhão bancado com o próprio cachê

Música
George Henrique & Rodrigo fazem gravação histórica com grandes participações especiais

Famosos
Entenda a relação entre George Henrique & Rodrigo, Worldshow e Bruno & Marrone

Confira a íntegra do comunicado
Em resposta à matéria publicada, a assessoria jurídica de George Henrique & Rodrigo esclarece que a decisão sobre a reintegração de posse do caminhão é provisória e ainda está sendo contestada judicialmente. A dupla sustenta que o veículo foi adquirido em 2023 com recursos do próprio projeto artístico, provenientes de adiantamento de royalties realizado pela Believe, e sempre foi utilizado para o transporte de equipamentos dos shows.

Mesmo discordando da medida, os artistas informaram que cumpririam voluntariamente a ordem judicial, enquanto seguem recorrendo da decisão.

Paralelamente, a Justiça de São Paulo reconheceu o direito da dupla de exigir a prestação de contas por parte da Worldshow. A Justiça Paulista reconheceu as inconsistências e lacunas nas contas supostamente apresentadas pela Worldshow (como períodos faltantes e ausência de comprovantes para valores significativos), o que reforçou a existência de uma controvérsia substancial e uma pretensão resistida.

A magistrada que julgou procedente a primeira fase da ação de exigir contas consignou que “tais inconsistências, somadas ao reconhecimento pelo próprio auditor da Ré de “divergências” e “royalties omitidos”, demonstram que as contas, como foram apresentadas até o momento, não cumprem o rigor da forma mercantil exigida em lei”.

A dupla aguarda o cumprimento da ordem judicial pela Worldshow, que foi condenada a prestar as contas de forma mercantil, com a devida especificação das receitas, da aplicação das despesas e dos investimentos, bem como o respectivo saldo e a documentação justificativa completa, abrangendo todo o período de 2011 a janeiro de 2025.

O caso segue em andamento, tanto em relação à posse do veículo quanto à apuração completa das contas e da divisão do patrimônio construído ao longo da parceria.

Moura, Mussi & Bertoni Advogados.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Famososgeorge henrique e rodrigoScania P320worldshow