Imperatriz quer manter Iza como rainha, garante João Drumond: “Comprou o barulho da escola”

Imperatriz quer manter Iza como rainha, garante João Drumond: “Comprou o barulho da escola”

No primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, realizado neste último domingo (15/2), o vice-presidente da Imperatriz Leopoldinense, João Drumond, comentou sobre o futuro de Iza à frente da bateria da escola. Segundo ele, a permanência da artista no posto depende exclusivamente de sua vontade: “Ela comprou o barulho da escola”.

Em entrevista ao repórter do portal LeoDias, Pahby, na concentração da Marquês de Sapucaí, Drumond foi direto ao ser questionado sobre uma possível renovação antes do próximo Carnaval. “Só depende dela. Se ela quiser continuar na Imperatriz, vai ser um prazer pra gente, um privilégio contar com uma artista do tamanho da Iza”, afirmou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Iza com fantasia que desfilou pela Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2026Reprodução: Instagram/@iza João Felipe DrumondReprodução: Instagram Iza retorna à Imperatriz Leopoldinense como rainha de bateria para o Carnaval 2026Divulgação João Felipe e seu avô, Luiz Drumond, ex-patrono da escola, falecido em 2020Reprodução: Instagram João Felipe DrumondReprodução: Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Rio de Janeiro
Imperatriz aponta prejuízo causado por desfile da Acadêmicos de Niterói e cobra Liesa

Carnaval
Imperatriz Leopoldinense e Ney Matogrosso celebram Carnaval com participação de IZA

Rio de Janeiro
Imperatriz comunica desligamento de Hariany Almeida do posto de destaque para o Carnaval 2026

Carnaval
Rainha! Iza exibe samba no pé em ensaio de rua da Imperatriz Leopoldinense

O dirigente destacou ainda o envolvimento da rainha com a comunidade. Natural de Olaria, bairro da Zona Norte do Rio, Iza foi descrita como uma representante da região e alguém que se dedicou além da avenida. “De verdade? Comprou o barulho da escola, se fez presente, ajudou nos projetos sociais. Então a Iza, de fato, esse ano, esse reinado dela começou com o pé direito. Nota 10”, elogiou.

Apesar de ainda não haver uma negociação formal para a permanência, Drumond indicou que a escola não vê necessidade de mudanças no posto. “A Imperatriz é uma escola que não gosta de mudar muita coisa. Então, é uma conversa que só depende dela. Acho que não tem nem necessidade de ter”, declarou.

Para o vice-presidente, o recado é claro: a cantora, dona dos hits “Pesadão” e “Meu Talismã”, segue como rainha enquanto desejar. “A Iza é a rainha da Imperatriz, desde que ela queira ser”, reforçou.

Ao projetar os próximos anos, Drumond afirmou que a escola já trabalha para manter o alto padrão nos próximos desfiles. “Vamos com tudo. Fazer um Carnaval de 2026 à altura da Iza, à altura da comunidade da Imperatriz, à altura da Imperatriz, da nossa equipe, muito talentosa”, concluiu.

A fala sinaliza a intenção da verde e branco de Ramos de manter estabilidade e fortalecer o vínculo entre a direção, a comunidade e sua rainha de bateria para os próximos Carnavais. A presença de Iza à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense neste Carnaval de 2026 não é apenas simbólica, mas também tem história e significado para a própria comunidade da escola: depois de três anos afastada, a artista foi oficialmente coroada rainha de bateria da agremiação no segundo semestre de 2025. Iza, portanto, retornou ao posto que já havia ocupado entre 2020 e 2022. Além disso, a cantora reforça sua ligação afetiva com a escola e o bairro onde nasceu e cresceu, na Zona da Leopoldina do Rio de Janeiro.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CarnavalCarnaval 2026Carnaval Rio de JaneiroFamososImperatriz LeopoldinenseIzaJoão DrumondRio de Janeiro