Quando Virginia Fonseca foi convidada para recriar looks icônicos de divas do Carnaval, a escolha por Luma de Oliveira foi tudo, menos aleatória.
O visual que Luma eternizou na Sapucaí não virou símbolo só pelo brilho e pelas pedrarias. Naquele momento, ela vivia um relacionamento extremamente midiático com o então bilionário Eike Batista, tinha a vida acompanhada pela imprensa e transformava cada aparição em acontecimento. A roupa ganhou peso histórico porque a estética caminhava junto com o contexto.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Virginia se inspira em Luma de Oliveira e usa coleira com nome de Vini Jr.Reprodução/Gshow Virginia se inspira em Luma de Oliveira e usa coleira com nome de Vini Jr.Reprodução/Gshow Virginia se inspira em Luma de Oliveira e usa coleira com nome de Vini Jr.Reprodução/Gshow Sabrina Sato recriou visual de Luma de OliveiraFoto/Instagram Luma de Oliveira no carnaval de 1998André Arruda Luma de Oliveira no carnaval de 1998Paulo Jares/VEJA
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
“Aqui é pé quente”: Virginia e Duda Freire comemoram a vitória do Real Madrid
Famosos
“Namoro a distância é uma merda!”, brinca Virginia sobre relação com Vini Jr.
Famosos
“Povo achou que ia ter treta”: Paolla e Virginia quebram o silêncio sobre rumores de inimizade
Anos depois, Virginia surge recriando exatamente esse look — vivendo também um namoro altamente midiático com um empresário rico e sob os mesmos holofotes constantes.
Não é sobre cópia.
É sobre ciclo.
A moda revisita estéticas. Mas, às vezes, revisita também narrativas femininas que marcaram época.
E, sem perceber, Virginia mostrou que no Carnaval — assim como na moda — a história também tende a se repetir