Intoxicação na piscina: delegado confirma sexta vítima em SP

Intoxicação na piscina: delegado confirma sexta vítima em SP

O delegado Alexandre Bento confirmou que o número de alunos com sinais de intoxicação após a aula de natação na academia C4 Gym subiu para seis. Em entrevista coletiva na Polícia Civil nesta terça-feira (10/2), o responsável detalhou a investigação e o estado das vítimas. Uma delas é a professora Juliana Faustino Bassetto, que morreu no último sábado (7/2) após o treino na unidade localizada no Parque São Lucas, Zona Leste de São Paulo.

De acordo com o delegado, o caso chegou às autoridades após a morte da mulher de 27 anos. “Os familiares se deslocaram até a nossa delegacia, que situa-se de fronte à academia, e comunicaram o ocorrido. Tentamos localizar os responsáveis pela academia mas não conseguimos. Então acionamos o Corpo de Bombeiros para que conseguíssemos ter acesso ao local para fazer o trabalho de perícia”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Professora morta em piscina: Delegado relata confusão com advogados que dizem academiaPortal LeoDias Produtos utilizados na piscina da academia C4 GymFoto: Reprodução Produtos utilizados na piscina da academia C4 GymFoto: Reprodução Mulher morre e quatro pessoas são internadas após nadarem em piscina de academiaFoto: Reprodução Mulher morre e quatro pessoas são internadas após nadarem em piscina de academiaFoto: Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Veja o momento em que mulher sai da piscina passando mal horas antes de morrer por intoxicação

Notícias
Após morte de professora em piscina, academia afirma que sócios estão à disposição da polícia

Notícias
Manobrista recebia instruções pelo WhatsApp para usar químicos na piscina onde professora morreu

Os demais órgãos competentes, como a Vigilância Sanitária e a Administração Regional, também foram acionados para o caso. Ainda segundo Bento, a polícia continuou a busca pelos responsáveis pelo estabelecimento, além de encontrar as vítimas e outros alunos. A investigação apontou que a morte de Juliana foi causada pela “dispersão de gases no ambiente da piscina”.

“Estes gases foram provocados pela mistura de cloro com algum outro produto que a gente ainda não sabe. A jovem já tinha problemas respiratórios, e ao ter contato com esses gases, acabou passando mal. Apesar de socorrida imediatamente pelo esposo a um pronto-socorro particular, acabou vindo ao óbito”, acrescentou o responsável.

Além da professora que faleceu, a Polícia Civil já identificou outros cinco alunos com sinais de intoxicação após a aula de natação na academia C4 Gym. Uma delas é Vinicius de Oliveira, marido de Juliana.

As vítimas do caso

Juliana Faustino Bassetto, morreu após dar entrada no Hospital Santa Helena, em Santo André;
Vinicius de Oliveira, marido de Juliana: internado em estado grave na UTI, com insuficiência respiratória;
Adolescente de 14 anos, internado em estado grave na UTI;
Mulher de 29 anos, internada na UTI com sintomas como náuseas, vômitos e diarreia;
Vítima não identificada em observação;
Vítima não identificada que já recebeu alta médica.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: academiaacademia C4 Gymc4 gymintoxicaçãoJuliana FaustinoNotícias