Lesão no tendão de Aquiles: especialista comenta quadro de Felipe Simas

Lesão no tendão de Aquiles: especialista comenta quadro de Felipe Simas

Felipe Simas usou as redes sociais no último domingo (8/2) para compartilhar com os seguidores que foi submetido a um procedimento cirúrgico após romper tendão de Aquiles. Para entender a gravidade da lesão do ator, o portal LeoDias entrevistou um especialista no assunto, que explicou que Simas precisará passar por um longo período de recuperação.

Em um post no Instagram, Felipe contou que se machucou de forma inesperada. “Numa brincadeira qualquer me machuquei. Fiz exames e o resultado foi ruptura total do tendão de Aquiles… internação…cirurgia e agora repouso. A gente programa a vida, os dias, semanas, trabalhos, mas repente o futuro nos chama pro presente. Alguns registros dos últimos dias que mudarão os nossos próximos. ‘Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus’. Que em tudo, demos graças”, desabafou Felipe Simas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução: Felipe Simas/ Instagram Reprodução: Felipe Simas/ Instagram Reprodução LeoDias Felipe Simas em Dona de MimDivulgação / Globo Atualmente com 32 anos, ator Felipe Simas tornou-se evangélico dez anos atrásCrédito: Reprodução Instagram @felipessimas

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Após romper tendão de Aquiles, Felipe Simas passa por cirurgia

Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Filipa descobre crime de Jaques contra Abel e acaba internada à força

Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Filipa descobre mentira de Abel, deixa carta de despedida e some

Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Filipa e Danilo se beijam e Jaques conta sobre a traição a Abel

Gustavo Nunes, ortopedista e cirurgião de Pé e Tornozelo, esclareceu sobre o nível de gravidade da ruptura total do tendão de Aquiles. “É uma lesão em que o tendão localizado na parte de trás do tornozelo se rompe completamente. Esse tendão é fundamental para movimentos como caminhar, correr, saltar e ficar na ponta dos pés. A lesão geralmente acontece de forma súbita, durante um movimento brusco, como arrancar para correr ou saltar, e muitas pessoas relatam a sensação de um estalo ou como se tivessem levado uma “pedrada” na parte de trás da perna”, disse.

“Trata-se de uma lesão relativamente comum em atletas, especialmente em esportes que exigem explosão e saltos frequentes, como o basquete, mas também pode ocorrer em atividades recreativas do dia a dia”, acrescentou o médico.

O especialista destacou a importância do procedimento cirúrgico após a lesão ser detectada. “A cirurgia é realizada para reconectar as extremidades do tendão rompido, permitindo que ele cicatrize corretamente e recupere sua função.”

Segundo o ortopedista, a recuperação pode ser considerada de longo prazo. “Após a cirurgia, o paciente utiliza uma bota ortopédica por seis semanas e após isso inicia um processo progressivo de reabilitação com fisioterapia. O tempo de recuperação é longo, podendo demorar até dois meses para retornar as atividades diárias e até seis meses para retornar as atividades esportivas”, concluiu.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Felipe SimasSAÚDETendão de Aquiles