Mano Walter relembra preconceito contra o forró e adaptação ao mercado sertanejo

Mano Walter relembra preconceito contra o forró e adaptação ao mercado sertanejo

Entrevistado do “Programa Flávio Ricco”, da LeoDias TV, exibido nesta terça-feira (10/2), Mano Walter falou sobre os desafios enfrentados pelo forró para conquistar espaço no mercado nacional, especialmente diante da força da música sertaneja nos grandes centros urbanos.

Segundo o cantor, o preconceito com o gênero é antigo e acompanha o forró desde os tempos de Luiz Gonzaga: “É uma luta desde lá atrás para o forró chegar aos grandes centros e tocar nas grandes rádios”, afirmou. Ele destacou que essa resistência se refletia não apenas na aceitação do público, mas também em exigências técnicas para adequar o som ao padrão das emissoras do Sudeste.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Débora Silva e Mano Walter se casaram em 2018 no civil e oficializaram a união na igreja em 2024.Reprodução/@deborasilva
Mano Walter e Débora Silva (Foto: Arquivo Pessoal) Fogos de artifício atingem plateia do show de Mano WalterReprodução/Instagram @manowalter Divulgação Mano WalterReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Dias após perder a mãe, Débora Silva anuncia gravidez do 3º filho com Mano Walter

Famosos
Em viagem pela Europa, Mano Walter pede Débora Silva em casamento pela segunda vez

Famosos
“Surpresa abençoada que chegou na hora certa”, diz Mano Walter sobre a espera do 3º filho

Esportes
“Já falei 300 vezes”, responde Neymar, irritado com pergunta de repórter

Mano Walter relembrou a experiência vivida em 2016, quando lançou a música “O Que Houve”, em parceria com Marília Mendonça. Para divulgar o trabalho em São Paulo, foi necessário alterar timbres e a sonoridade da bateria: “Tivemos que trocar os timbres para se encaixar no que os ouvintes queriam ouvir. O forró tem muito agudo, uma batida característica, e o sertanejo já é diferente. A gente teve que se adaptar”, contou.

Apesar das dificuldades, o cantor afirmou que o forró de vaquejada foi decisivo para sua carreira. Criticado no início, o estilo o levou a conquistas inesperadas, como indicação ao Grammy, apresentações em Las Vegas e turnês internacionais, incluindo os Estados Unidos: “Muitas pessoas diziam que eu não ia chegar a lugar algum, mas foi exatamente esse forró que me levou onde eu jamais imaginei”, disse.

Hoje, Mano Walter se vê como um artista de alcance nacional e destaca o orgulho de representar suas origens: “Fico feliz em representar a minha cultura!”, concluiu.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: LeoDias TVLeoDiasTVMano WalterPrograma Flávio Ricco