O trabalhador rural conhecido como “Nonato” foi encontrado com vida na tarde desta quinta-feira (19), após passar quatro dias desaparecido em uma área de mata no alto Rio Caeté, zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre.
A informação foi confirmada pelo capitão Gustavo Marinho, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.
Nonato estava desaparecido desde a última segunda-feira (16), quando saiu de casa para caçar animais de subsistência na região do seringal Areis, na colocação Chaparra. Ele estava acompanhado de amigos, mas acabou se perdendo na mata e não retornou para casa, o que mobilizou moradores da comunidade e gerou grande preocupação entre familiares.
Buscas mobilizaram moradores e bombeiros
Nos primeiros dias, as buscas foram realizadas por moradores do rio Caeté e pessoas que conhecem bem a região, considerada de difícil acesso, com extensa área de floresta e vegetação densa.
O 6º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndios Florestais (6º BEPCIF) já se preparava para reforçar as operações na área, inclusive com apoio de cães farejadores. Com a localização do trabalhador rural, a equipe foi desmobilizada da missão.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde de Nonato. Ainda não há confirmação se ele será encaminhado para atendimento médico no hospital de Sena Madureira ou se permanecerá na comunidade para se recuperar.
O caso terminou com alívio para familiares e moradores da região, após quatro dias de apreensão e mobilização na tentativa de localizá-lo.