Mulher dada como morta por médica do Samu após atropelamento em SP recebe alta

Mulher dada como morta por médica do Samu após atropelamento em SP recebe alta

Na última quinta-feira (5/2), a mulher atropelada em uma rodovia de Bauru, São Paulo, dada como morta pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e reanimada por um médico, recebeu alta e deixou o Hospital de Base. No dia 18 do mês passado, janeiro, Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, foi atropelada na Rodovia Comandante e socorrida pelo Samu.

No primeiro atendimento, a médica que a atendeu declarou a morte da vítima, e o Instituto Médico Legal (IML) chegou a ser acionado para a remoção do corpo. Mas, em seguida, um médico socorrista notou sinais de vida e a reanimou, fazendo com que a jovem voltasse à vida. Ela foi levada para o Pronto-Socorro Central e depois transferida para o Hospital de Base, onde permaneceu por 19 dias, sendo 9 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Fernanda Cristina PolicarpoFoto: Reprodução/Conecta Bauru e Marcelo Risso/ TV TEM/ montagem

Fernanda Cristina Policarpo após o atropelamentoMarcelo Risso/ TV TEM Fernanda Cristina Policarpo antes do atropelamentoFoto: Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Carla Bittencourt
“Beleza Fatal”: Monica Torres entra na novela para destruir a vida de Átila

Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Ellen forjou a própria morte para salvar a si mesma e proteger Sofia

Notícias
“Não quero passaporte, quero saber o que foi feito com o corpo da minha filha”, diz mãe de Eliza Samudio

Notícias
Atriz mexicana é confundida com “xará” que morreu em ritual com veneno de sapo

No dia 24 de janeiro, a mulher apresentou sinais de recuperação ao responder estímulos pela primeira vez em uma semana. Dois dias depois, ela recebeu alta da UTI e foi encaminhada para a enfermaria, onde recebeu o tratamento até a alta autorizada por médicos ontem.

Todos celebraram sua saída do hospital, com balões e cantoria. Apesar de estar com dificuldade para falar e andar, ela disse que estava bem. Fernanda foi levada para casa em uma ambulância do hospital. Agora, seguirá o tratamento em casa conforme explicado pelo médico Bruno Rosa para o g1:

“Ela sai um pouco fraca, então os próximos passos agora envolvem um segmento na Unidade Básica de Saúde e, principalmente o apoio multidisciplinar com fisioterapia, com todo o suporte multidisciplinar da Unidade Básica. Então ela vai pra casa e frequentemente vai ter que frequentar uma instituição para que ela receba esse atendimento de fisioterapia.”

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Fernanda Cristina PolicarpoNotíciasSamu