Operação da Polícia Federal flagra 350 canários em cativeiro e prende dois por tráfico em Roraima

Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã de sábado (14), dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico interestadual de aves silvestres em Boa Vista.

A ação foi resultado de uma investigação que começou após a identificação de movimentações suspeitas relacionadas à venda ilegal de aves. Durante as diligências, os agentes localizaram uma residência que estaria sendo usada para armazenar os animais de forma irregular, com indícios de atividade comercial clandestina. Parte das aves teria como destino outro estado do país.

No imóvel, os policiais encontraram cerca de 350 aves da espécie canário-da-terra (Sicalis flaveola), mantidas em cativeiro em gaiolas inadequadas e em situação de maus-tratos. Também foram apreendidos materiais utilizados para o transporte dos animais.

Segundo a PF, os dois suspeitos já possuem antecedentes por crimes contra a fauna. Eles foram encaminhados à sede da corporação e autuados pelos crimes de manter e comercializar animais silvestres sem autorização, maus-tratos e receptação qualificada.

Neste domingo (15), durante audiência de custódia, a Justiça decidiu converter as prisões em flagrante em preventivas.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE