O pintor João Silva de Assis, de 28 anos, foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira (12), no parque Canal da Maternidade, no bairro Jardim Nazile, em Rio Branco.
De acordo com informações da própria vítima, João se dirigia para uma entrevista de emprego, quando de forma inesperada foi abordado por um homem aparentando ser morador em situação de rua, possivelmente sobe efeito de produtos ilícitos (Drogas).
O pintor relatou que o suspeito o abordou com uma faca, e exigiu que ele entregasse o aparelho celular, ao se recusar, o criminoso desferiu um golpe, porém, ele conseguiu desviar, mas, ao correr, o morador de rua efetuou outro golpe que atingiu suas costas, em seguida, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
João correu até uma construção na rua dos Amores, e pediu socorro aos trabalhadores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado. Inicialmente a ambulância 07 de suporte básico foi enviada para dar o primeiro atendimento, em seguida, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para dar apoio.
Os socorristas prestaram os atendimentos emergenciais necessários e, em seguida encaminharam o paciente ao Pronto Socorro.
Os paramédicos do Samu, relataram que o golpe atingiu a região das costas, porém, seu quadro clínico foi considerado estável.
Populares informaram que a localidade onde ocorreu o crime, é muito frequentado por usuários de drogas. O espaço que antes era utilizado pela população para esporte e lazer, foi tomado por ondas de assaltos frequentes.
A Polícia Militarnao foi informada para atender a essa ocorrência.
O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil.