Seis homens suspeitos de furtar embarcações e motores usados por moradores de comunidades ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (5). A ação resultou na recuperação de bens essenciais para famílias que dependem dos barcos para locomoção e trabalho no dia a dia.
As investigações começaram após um morador procurar a PM e relatar que havia ouvido jovens comentando sobre os furtos ocorridos na noite anterior. Ele também indicou o possível paradeiro de um dos envolvidos. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o endereço apontado.
No local, os militares encontraram um grupo reunido em uma residência, com indícios de uso de entorpecentes. Durante a abordagem e a vistoria no imóvel, foram apreendidos diversos objetos suspeitos, entre eles rádios portáteis, peças de motor de popa, óleo lubrificante, caixas de som, mochilas e mantimentos, que seriam utilizados para permanência em áreas de mata.
Durante a ação, os seis homens confessaram participação nos crimes e informaram à polícia onde o restante do material furtado estava escondido. Com o apoio de uma embarcação, os policiais localizaram quatro barcos de alumínio e dois motores de popa às margens do Rio Juruá, em uma área de difícil acesso, cercada por mata e regiões alagadas.
Após a recuperação dos objetos, os suspeitos foram presos e encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Thaumaturgo, onde o caso segue sob investigação.